E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  

Spring Text - http://www.springtext.com

*


1464532 Visitas
Twitter Button from twitbuttons.com
Sobre o Autor

Olá... Sejam muito bem-vindos ao meu blog! Me chamo Bruna, tenho 25 anos, sou muito bem casada e extremamente feliz!!! Estou grávida da minha primeira princesinha, Yasmin e muito ansiosa pela sua chegada!!!

Contatar o autor
Temas
Gravidez anembrionária
Ser Mãe!
Casamento Feliz!
Anticoncepcional
Poemas
Dúvidas!!!!!
Entrevistas
Dicas
Histerossalpingografia
Toxoplasmose
Gravidez
Amamentação!
Depressão
Caso Real
Bronquite
S.O.P.
Descubra o sexo do seu bebê
Licença Maternidade
Resguardo
Doenças do Inverno
Tudo sobre TPM
Selinho
Fecundação e Nidação
Influenza A (H1N1) - Gripe Suína.
Lei Maria da Penha
Endometriose
Gravidez Ectópica
Filhos
Últimas notícias
GRAVIDÍSSIMA pela 2ª vez!
[10/01 22:28]
Por que o andador é contra indicado?
[25/03 17:33]
Um Ano Novo, cheio de prosperidade!!!!!
[31/12 17:31]
8 Dicas para o bebê dormir a noite inteira.
[30/10 21:17]
Quando meu filho vai dormir a noite toda?
[30/10 21:13]
   Lei 10.710 - Licença maternidade: principais dúvidas sobre assunto. [16/07 11:56]   

A aprovação recente da lei que prorroga a licença-maternidade de 120 para 180 dias, a partir de projeto de lei da senadora Patrícia Saboya (PDT/CE), reacendeu discussões sobre as regras para a concessão do benefício.

A especialista em Direito do Trabalho Tatiana de Oliveira Silva Modenesi esclarece as principais dúvidas sobre o assunto.

Pagamento direto pela empresa
Desde setembro de 2003, com a vigência da Lei 10.710, o pagamento do salário-maternidade às trabalhadoras deixou de ser feito pelo INSS e passou à responsabilidade direta das empresas. A compensação dos valores pagos é realizada no momento do recolhimento das contribuições incidentes sobre a folha de salários, através da Guia da Previdência Social (GPS).

Novo prazo da licença-maternidade
Em setembro do ano passado, a Lei 11.770 estabeleceu que o prazo de concessão do benefício é anteriormente estipulado em 120 dias e poderá ser prorrogado para 180 dias. O pagamento dos 60 dias acrescidos à licença deverá acontecer imediatamente após o término da licença de 120 dias. A lei ainda é omissa quanto ao prazo para que a empresa informe sobre a prorrogação, o que deverá ainda ser objeto de regulamentação específica.

O que a nova lei determina
A legislação aprovada em 9 de setembro de 2008 cria o Programa Empresa Cidadã destinado à prorrogação da licença-maternidade mediante a concessão de incentivos fiscais. O pagamento do salário-maternidade relativo à prorrogação da licença por 60 dias deverá ser feito pela empresa, nos mesmos valores devidos no período da licença comum.

Dedução do imposto pela nova lei
Apenas as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real poderão aderir ao Programa Empresa Cidadã. Assim, não podem participar empresas vinculadas ao regime Simples ou aquelas tributadas com base no lucro presumido, da mesma forma como a nova lei exclui a possibilidade de concessão do benefício para trabalhadoras contratadas por pessoas físicas.

Efeitos da nova legislação
As empresas tributadas com base no lucro real poderão deduzir do imposto devido, em cada período de apuração, o total da remuneração integral da empregada pago nos 60 dias da prorrogação da licença-maternidade. Não é permitida a dedução como despesa operacional.

Apesar de a Lei 11.770 ter sido sancionada em setembro de 2008, só terá efeitos a partir de 2010. Por exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Poder Executivo deve estimar o impacto fiscal da renúncia de impostos pelas empresas e incluí-los na lei orçamentária, mas não houve tempo para que esse círculo fizesse parte do orçamento de 2009.

Assim, a ampliação da licença no setor privado somente entrará em vigor em 2010.

Cadastro no Programa Empresa Cidadã
A adesão ao programa é facultativa, ou seja, não há referência na lei sobre qualquer obrigatoriedade nesse sentido. No entanto, os procedimentos para a empresa participar ainda não foram regulamentados.

A empresa que não aderir ao Programa Empresa Cidadã não estará obrigada a pagar a prorrogação de 60 dias da licença-maternidade às trabalhadoras, ainda que elas manifestem interesse nesse sentido.

Mesmo as empresas cadastradas só serão obrigadas ao pagamento do benefício por 180 dias se houver a solicitação da trabalhadora gestante. Licença prorrogada nas empresas públicas

No mesmo ano de sua aprovação, em dezembro do ano passado, a prorrogação da licença-maternidade foi estendida às funcionárias públicas federais.

Até fevereiro de 2009, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria, 108 município brasileiros e 14 estados, além do Distrito Federal já haviam transformado a norma federal em legislação local, oferecendo o benefício às servidoras.

Reembolso dos valores pagos a título de salário-maternidade para microempresas
A microempresa deve solicitar o reembolso dos valores diretamente ao posto do INSS.

Também há a possibilidade de efetuar a compensação dos valores no campo 6 da guia GPS.

Apesar de não haver um prazo legal determinado para esse reembolso, aquelas empresas que estão com a documentação e o recolhimento de todas as obrigações em dia podem esperar que ele ocorra rapidamente, informa Andreia Antonacci, advogada especialista em legislação trabalhista e previdenciária do Cenofisco.



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/6530

   Comentários
auxilio maternidade
em 2007 estava trabalhando de estagiaria em uma escola, neste periodo fiquei gravida e sai do serviço. ganhei meu bebe em abril de 2008, hoje ela tem 4 anos. antes dela nascer eu nunca tinha contribuido e em 2010 trabalhei um periodo de 2 meses de carteira assinada e em 2011 trabalhei de fevereiro a abril, ou seja mais dois meses de carteira, e depois disso nao contribui. tenho direito de receber o auxilio maternidade?
Escrito por: lisi | 14/08 1:03

confusa
trabalho de balconista de padaria,tenho 6meses de carteira.estou c 1mes de gravidez,eles podem me mandar embora quais são meus direitos?obrigado
Escrito por: louize kelly azevedo | 11/08 14:53


gostaria de saber ser é 4 ou 6 meses a licença maternidade
Escrito por: beatriz | 05/06 19:58

licença
olá! estou com 33 semanas gostaria de saber se ja posso tirar liçença maternidade, pois vou fazer cesaria com 38 semanas e tenho muitas dores nos quadris e não consigo mais dirigir! aguardo retorno, obrigada!!!!
Escrito por: natalia augusta | 28/04 17:29

Salário maternidade
Boa noite. Gostaria de saber como será calculado o valor do meu salário maternidade visto que estou registrada em duas instituições diferentes? Att, Damaris.
Escrito por: Damaris | 16/04 22:56

pra onde eu entrego a carta
olá meu nome é cicera e preciso saber se eu entrego a carta pro meu patrão ou eu levo na caixa
Escrito por: cicera diana de lima .C | 12/04 22:04

gestante trabalhadora e estudandte
Olá boa tarde. estou de 17 semanas, e não aguento trabalhar e estudar neste estado, pois me sinto muito cansada.será q neste caso posso pedir ao medico que me de uma carta para eu poder me ausentar da faculdade sem precisar trancar, ou do serviço. eu moro na zona leste e trabaalho na zona oeste e a faculdade também e na zona leste, entao o percirso é muito grande durmo 4 horas por noite.Por favor aguardo o retorno no e-mail para saber o que devo fazer neste caso.Se tenho que trancar se tem outro jeito
Escrito por: lais | 10/04 16:55

Gravidez de alto Risco
Bom dia !! Minha Nora trabalha a 2 anos numa empresa,porém esta de sete meses de gravidez, desde o inicio ficou c/ pressão alta muito alta e agora no sétimo mes descobriu através dos exames que esta c/ diabete. Gostaria de saber se nesse caso ela pode se afastar do serviço, e mediante o nascimento ter o direito dos 3 meses? No aguardo de uma resposta por e-mail, eu agradeço. Elena
Escrito por: Elena | 21/03 10:40


bom dia, estou com 34 semanas queria saber se ja posso sair de lisença maternidade, e se caso a medica me negar essa a sair aonde devo recorrer.
Escrito por: mayara de almeida fraga | 16/03 13:30

AUXILIO NATALIDADE
minha esposa não é servidora, mais eu sou servidor municipal concursado, o prefeito do municipio criou uma lei que dar direito ao auxilio natalidade, mas a minha filha nasceu 5 dias antes da lei entrar em vigor. Pergunto se tenho direito a esse beneficio.
Escrito por: joão alves | 12/03 15:48

Não dá pra viver sem um salário...
Olá,espero que minha duvida possa ser esclarecida. Entrei na empresa pra um emprego temporário,com possibilidade de contratação; o contrato foi de 45 dias e interrompido antes da data prevista. Quando entrei na empresa eu devia estar grávida de 1m e meio mais ou menos. quero saber a que tenho direito. Alguma indenização ou salário maternidade... Vale ressaltar que o emprego anterior a esse foi um período de 7m. estou grávida de 5m agora. Aguardo ansiosa essa resposta.
Escrito por: Jocelia | 06/03 20:01


estou com 31 semanas e gostaria de saber se posso sair de licença,pois trabalho de pe e estou com as pernas cheias de varizes,nao aguento de tanta dor,posso sair agora ja que depois nao vou voltar a trabalhar mais?me ajudem
Escrito por: jessica bruna belizario | 06/03 15:38

Valor da multa
Gostaria de saber o valor da multa que a empresa tem que pagar caso a mesma mande embora uma funcionaria que acabou de voltar da licença materidade, e o tempo que essa funcionaria tem de estabilidade no emprego. Obrigada!
Escrito por: Ana Paula Vieira | 05/03 17:12

licença maternidade
Oi sou funcionária puplica pela CLT e estou para ter meu bebe até dia 27/03/2012. Gostaria de saber se ainda não é obrigado a empresa inscrita pela CLT dar os 180 dias de licença. Ou se ja está pra sair
Escrito por: Sonilda | 02/03 20:49

trabalho sem ter carteira assinada tenho direto assim mesmo ao salario-maternidade?
quais papeis devo ter
Escrito por: erika cristina da mata | 02/03 11:35


Bom dia.Eu trabalho em uma padaria a um ano e tres meses,e descobri que estou gravida. E agora gostaria de saber se as minhas atividades no emprego continua sendo nornal, pos trabalho 8hs em pé, com 15minuto de café e não posso senta pra nada. Quando peço pra sentar, eles falam quev eu tou gravida e não doente. Quais seriam a minha obrigaçaõ agora ?
Escrito por: POLIANA | 01/03 11:47

Passei no concurso e agora?
Eu sou funcionária contratada da prefeitura e estou de licença maternidade, tive o bebê dia 23/02, eu tinha feito o concurso e passei, e agora me chamaram para assumir o concurso. Minha dúvida é posso assumir o concurso e continuar com minha licença maternidade até o final que é de 120 dias. Obrigada...
Escrito por: Vania de I. Oliveira | 29/02 14:21

salario maternidade
trabalho em uma empresa a noite e recebo adicional noturno, vale transporte e comissão ,gostaria de saber se qdo eu sair de licença maternidade ,agora em abril,se o meu salario vai ser pelo valor normal de 685,00 ou esses beneficios vão entrar tb, meresponda por favor!!!
Escrito por: laura | 29/02 13:51

Duvida urgente
olá gostaria de saber se posso pedir baia da minha licença maternidade faltando 15 dias para a mesma acabar, (de 4 meses),pois quero ser contratada no pss!! me responda urgente por favor !
Escrito por: merillyn | 27/02 21:10

Suspensão de salário maternidade
Olá! Sou profissional autônoma e recebo por RPA; portanto, não posso ficar os 120 dias fora da empresa onde presto serviço. Gostaria de saber se posso solicitar somente 60 dias de salário maternidade? Obrigada!
Escrito por: Renata | 26/02 13:42

sobre licença
Gostaria de saber se a empresa paga alguma multa para o governo se ela mandar a funcionaria embora depois que ela volta da licença maternidade? porque tem um tempo de estabilidade sem a empresa mandar embora, e se sou obrigada a fazer os trinta? Obrigada aguardo respostas.... Ana
Escrito por: Ana Paula de Araujo | 26/02 0:09

bebe
ola? tem sete meses de firma, descobrie que esta gravida tem um tres meses aproximadamente, mas tem uma semana,que começei a fazer o pre natal, mas o meu patrao nao gostou,muito da ideia, de faltar trabalho por que so tem eu pra ficar no emprego,eu trabalho numa cantina de um colegio, ele falou que pode mi mandar embora,se eu nao colocar o pre natal,aos sabado mas tem um porem, na rede publicar so atendi as seg a sex.o que devo fazer?se for mandada embora ele pode fazer isso o que falou.qual e meus direitos?nessa situaçao, aguardo uma resposta porque estou desperada..........
Escrito por: angelica de oliveira monteiro | 25/02 17:44

não sei oque sera de mim
ola bom dia, trabalho em uma empresa que prestas serviços de limpeza, porem atualmente eles perderam varios contratos com alguns condominios, e não tem onde me colocar para trabalhar e mandaram eu ficar em casa por enquanto, porque não podem me dispençar pois estou gravida de 5 meses, mas ainda não recebi o salario de janeiro e eu trabalhei neste mes de janeiro onde eu posso recorrer? oque fazer neste caso? e os outros meses irei receber? grata aguardo resposta.
Escrito por: cristiane | 23/02 12:42

licença maternidade
meu bebe nasceu dia11 de janeiro de 2012 e trabalho em um supermercado.gostaria de saber se tenho direito a seis meses de licença maternidade.e o que devo fazer se a empresa nao querer da os seis meses.aguardo respostas
Escrito por: juliana | 22/02 2:58

licença maternidade
ola!!! meu filho nasceu dia 7 de fevereiro de 2012 estou desempregada desdo dia 01 de março de 2011.fui agenda o dia pra encaminha minha licença e eles agendaram pro dia 13 de março de 2012 no caso vou começar a receber só 30 dias após o encaminhamento. o que eu gostaria de saber se eles vão me pagar o mês de fevereiro e março tudo na primeira parcela.... se puderem me responder logo agradeço. bjos
Escrito por: irani strelow | 20/02 15:15

baixa
ola boa tarde não sei se me pode informar uma duvida que tenho puz na baixa no dia 20 de janeiro gostava de saber se eles na segurança social tem que me mandar alguma carta pra eu começar a receber a baixa, e tou de maternidade normal quanto eles pagam mais ou menos... espero pela sua resposta vou ter a minha leonor em março
Escrito por: sandra | 20/02 13:01

licença maternidade atrasada
gostaria de saber desde de dezembro dei entrada na minha licença maternidade e ate hoje nao recebi o que eu faço estou desesperada vai fazer 3 meses e normal
Escrito por: eliane 27 janeiro 2012 12;27 | 18/02 17:32


sou dona de casa e pago se eu engravida por quanto tempo recebo minha licença maternidade tambem recebo bolça familia
Escrito por: ana maria | 18/02 0:08

Licença Maternidade - Prorrogação
Boa tarde! A trabalhadora pode abrir mão de 30 dias que restam para terminar o cumprimento da prorrogação da licença maternidade, ou seja, não quer ficar até o 60º dia?? No aguardo, Edna
Escrito por: Edna Nunes Ribeiro | 16/02 18:08

Fim de licença maternidade
Boa tarde, gostaria muito de saber se posso pedir aviso prévio indenizado a empresa que trabalho assim que minha licença acabar?, tenho que retornar no mes de março/2012. Trabalho na empresa há tres anos e minha licença foi de 120 dias. Desde já muito obrigada, no aguardo.
Escrito por: Alessandra | 16/02 16:02

licença maternidade
o qui eu tenho qui fazer ? para tirar a licença a ,maternidade , ja estou gravida de 7 meses quais os prosedimentos ,
Escrito por: gleici | 15/02 22:50

salario maternidade
não trabalho e comecei a pagar o carne á apenas um mês e engravidei quero saber se tenho direito a licença maternidade?
Escrito por: maria | 15/02 0:36

salario maternidade
estou de licenca do meu emprego vai completar dois anos em marco, nesse periodo tive um bebê que estar com nove meses, porém não tive salario maternidade . queria saber se ainda tenho direito de faser. por favor min tire essa dúvida cruel
Escrito por: ellem santos | 15/02 0:09

licença maternidade
olá boa tarde, gostaria de que voces me tirassem uma dúvida, bem, eu trabalhava pela prefeitura com contrato e o meu contrato havia acabado em dezembro,e em janeiro eu continuei trabalhando e eu estava grávida de sete meses com a gravidez de alto risco e no fim do mês de janeiro eu fui mandada embora sem causa nenhuma. E eu gostaria de saber quais seriam os meus direitos. isso ocorreu fez um ano agora teriam como recorrer ainda? me mande umas informações por favor
Escrito por: tania | 13/02 19:00

auxilio maternidade
oi adorei seu blog é muito bonito. eu queria saber se eu tenho direito ao auxilio maternidade,pois estou gravida de 7 meses e pedi conta quando ainda não estava gravida qua foi no dia 1/06/2011 voce pode me ajudar?
Escrito por: ellen do nascimento | 11/02 15:54

gestante contratada do Estado
ola, Fui designada ao cargo de ATB ano passadao no mes de setembro, meu contrato venceu dia 31 de dezembro, porem eu engravidei em outubro e me disseram que deveria participar de uma nova designação, quando foi fevereiro participei e passei na designação mas fui dispensada no dia seguinte por não ter o magisterio. quais sao os meus direito
Escrito por: Gisele | 11/02 15:10

trabalhista
oi to de lisença maternidade. Eles ñquerem mepagar 2meses e fiquei braba com eles e pedi minhas comtas , eu posso botar eles na justiça por que quando eu emtrei em lisença maternidade eu dei um atestado de 6 meses pra eles so que agora eles so mepagaran 4mese e falan que 2 ñeran obrigado adar semdo que les tem um atestado de 6mese.
Escrito por: Renata nunes soares | 10/02 18:22

funcionária
Boa tarde! tenho uma funcionaria que entrou de licença maternidade e era pra ela ter voltado no dia 15 de janeiro de 2012 sendo que ela nao voltou o que posso fazer nesse caso? agradeço desde já
Escrito por: Karla souza | 08/02 17:48

Salário maternidade
Oi, boa tarde, sou funcionária pública municipal, estou de licença maternidade, só que essa encerrará em abril de 2012, gostaria de saber se posso tirar outra licença para serviços particulares logo em seguida. Grata, Denilsa.
Escrito por: Denilsa | 08/02 17:18

Estava gravida de 5 meses e pedi a conta
Eu estava gravida de 5 meses quando pedia conta,ja esta na empresa a 8 meses. Tenho direito a auxilio maternindade
Escrito por: Cheila | 04/02 17:54

o que fazer apos terminar a licença
estou no quarto mes de licença maternidade. e sou funcionaria publica da prefeitura como contrata tenho algum direito para continuar em meu trabalho.
Escrito por: caice hulle muller | 02/02 21:24

Não cumpri o prazo da minha licença Maternidade
Boa tarde , eu tive minha filha em Agosto de 2008, e tive que voltar ao meu trabalho no primeiro dia de Novembro de 2008 , sendo que eu teria que retornar só no fim de Dezembro/2008 .Isso implica em problemas para a empresa ? E para mim qual seria os problemas e favores já que por causa desse retorno minha filha só mamou esse período que fiquei em casa .Obrigada.
Escrito por: Fernanda | 02/02 18:14

licença maternidade
bom dia quero saber qual o valor eu vou reber durante a licença maternidade de 120 dias ,hoje eu recebo R$975,00 vai ser o mesmo salario ou ñ desde obrigado
Escrito por: helquia | 02/02 13:15


entrei gravida no serviço.. mas nao sabia;D Tenho direito a estabilidade mesmo assim???
Escrito por: | 02/02 2:41

Pedido de demissão
Minha licença maternidade é de 120 dias, posso pedir demissão no mesmo dia que eu tiver que retornar. Se não, quantos dias depois poderei?
Escrito por: Cássia | 01/02 20:09

Licença Maternidade
Boa tarde! Trabalho em um escritório de contabilidade a 2 anos e durante esse anos minha carteira nunca foi assinada, agora estou gravida de 8 meses, minha duvida é como fica o meu salario maternidade. O escritório tem obrigação de me passar o valor ou não tenho direito pelo fato da minha carteira não assinada? tenho direito a quantos meses de licença maternidade 4 ou 6 meses? Desde já agradeço!
Escrito por: Daniele | 31/01 16:38

URGENCIA- Salario maternidade
Olá, eu trabalho numa empresa e estou gravida. Na verdade nao informei com exatidão a empresa que estou gravida, mais estava com uns problemas serios na minha gravidez... Eu recorri ao inss e foi atestado realmente que eu precisava de um tempo de afastamento. Quando fui no inss estava entrando no 5º mês de gestação e eles me consederam o afastamento até maio, ou seja, até ganhar o bebê. Mais ainda assim eu terei direito a licença maternidade? eu comecei a trabalhar nessa empresa em maio de 2011 e estou encostada de janeiro a maio de 2012... Meu prazo de ficar encostada acabará em maio logo que eu ganhar o bebê, então ainda estarei impossibilitada de trabalhar pois precisarei amamentar o bebê e nao importate se sejam 120 ou 180 dias, mais preciso amamentar eu tenho direito? como posso recorrer? caso não, terei que ficar desempregada. Pois preciso amamentar. Grata!
Escrito por: Maria | 31/01 16:14

concurso público
Estou gestante, e gostaria de saber se tem alguma forma de eu não pagar a taxa de inscrição dos concurso.
Escrito por: Laura Rosa da Silva | 30/01 15:48

salario-maternidade
Boa noite . Estou gravida de 8 meses , trabalhei 2 anos e 2 meses sem a minha carteira assinada , quando descobri que estava gravida eles resolveram assinar mas so assinaram em outubro , meu bebe é pra fevereiro gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade e o que a empresa ganhou assinando minha carteira eu ja estando gravida . Aguardo resposta se poderem me ajudar .
Escrito por: Paula | 28/01 21:58

Licença maternidade
Olá, sou funcionária pública do estado. Não estou me sentindo bem no período da minha gravidez, meu médico quer me dar um laudo para licença. TIrando licença antes do bebê nascer eu perco o direito aos 6 meses depois que ele nascer. Como é o estatuto do servidor público?
Escrito por: Priscila Vieira | 26/01 19:46

licença maternidade
Boa tarde, estou gravida de 6 meses! E a minha gerente disse que conversou com o chefe a respeito da minha licença, alegando que ele pode dar a minha licença antes do 8 meses! Existe isso? Estou no meu limite, pois ela trata a minha gravidez como se fosse algo errado, que nunca poderia existir na empresa!Sinceramente penso em ate pedir a demissão, eu não aguento mais tanta pressão! Qual o meu direito se pedir demissão? Desde já... Obrigada 26/01/2012
Escrito por: adriana | 26/01 18:46

consulta
Bom dia trabalho no ramo de logística e gostaria de saber se terei direito a licença maternidade de 180 dias, meu bebê nascerá em final de agosto/12.
Escrito por: geovana cardoso | 26/01 14:13


Tenho uma duvido trabalho como vendedora em uma loja, não estou registrada, estou gravida de 4 meses, se a empresa assinar minha carteira de traballho em 02/01/2012, terei direito a licença maternidade, ou existe um perido de 10 meses de contribuição para ter esses direito... Fico no aguardo da resposta..
Escrito por: Claci | 25/01 13:07

Salário maternidade
Olá, boa tarde, trabalho numa empresa desde agosto/2010, mas trabalhei 1 ano sem registro, em agosto/2011 ele assinou minha ctps, engravidei logo em seguida, ainda não tirei férias, gostaria de saber se vou perder esse ano sem a ctps assinada, e como ficara sobre minhas férias, pois meu bebe nasce em maio, e minha segunda férias vence em agosto/2012. Pretendo tirar para ficar mais tempo com meu bebe, seria possível? Aguardo resposta no meu e-mail. Obrigada.
Escrito por: Editaine Batista da Silva de Paula | 24/01 18:15


Estou afastada por auxílio-doença desde 21/09/2010. Agora engravidei. Tenho direito ao auxílio a maternidade além do auxílio-doença?
Escrito por: Valéria Pereira | 24/01 16:36


olá estou gravida vou ganhar meu bebe em março de 2012, trabalho para um clinica medica somo so duas fucionaria mas ele e pessoa juridica gostaria de saber quais o beneficios da empresa se optar e me dar licença de 6 meses.
Escrito por: simone | 23/01 12:23

Salario maternidade
Ola!! trabalhei em uma loja e assinaram minha carteira kando engravidei em 300,00 meio turno. gostaria de saber se eu ganho um salario minimo mesmo ou o que esta na carteira?? pois estou recebendo como se fosse um pagamento e todas as mulheres que receberam salario maternidade naum foi assim!! Me falaram ke tinham tanto na carteira e mesmo receberam um salario minimo??!! kaanto devo ganhar?? grata espero resposta.
Escrito por: karina oliveira | 22/01 19:44

direito a licença
oi gostaria de saber quantos dias de atestado eu posso pegar antes da licença maternidade,pois meu patrao disse que só tenho direito a 1 dias de atestado, se tiver mais vou passar a ser considerada como afastada da empresa, e vou receber pelo governo
Escrito por: mayara | 18/01 15:11

duvidas
ola, tirei direitinho minha licença maternidade me pagaram certinho , só que no retorno ao trabalho fui dispensada,pós me substituiram por outra pessoa, qual direto tenho??
Escrito por: wandeir serafim | 18/01 0:37

licença maternidade
Olá, Estou de auxílio doença até dezembro de2012 e estou grávida e terei meu filho em agosto de 2012 .Gostaria de saber se tenho que transformar meu auxilio doença em licença maternidade . Como devo proceder?
Escrito por: quaciane | 17/01 16:25

LICENÇA MATERNIDADE
OLA!BOM ESTOU DE 3MESESEMEIO MEU FILHO VAI NASCER EM JUNHO GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO FICAREI AFASTADA. TRABALHO COMO BALCONISTA EM UMA LOJA DE ROUPAS ESTOU COM DUVIDAS OBRIGADA BOA TARDE.
Escrito por: RENATA CRISTINA SCOASSADO RAGASSI | 13/01 15:44

Atestado de Licença Maternidade
olá, me chamo Ediane e quero saber se o atestado médico da licença maternidade de 180 dias é concedido pelo médico ou tenho que pedir na Empresa??
Escrito por: Ediane | 12/01 14:55

corretora de seguros
sou corretora de seguros a 2 anos em um banco privado como prestação de serviço no ramo seguros e toda minha receita salarial tem desconto do inss e ir qual calculo faço para saber o valor que terei de auxilio maternidade
Escrito por: meury | 28/12 21:56

sou sócia de firma
Oi, sou sócia de firma à mais de um ano e todo mês pago a GPS, agora que estou grávida de 2 meses quero saber se terei direito ao salário-maternidade, e é o governo quem paga esse benefício?
Escrito por: Dayana | 21/12 20:10

licença amamentação
Sou funcionária pública contratada, estou grávida e sei que a prefeitura concede 180 dias para o servidor efetivo e 120 dias para o contratado. Isto é correto? Tenho direito aos 15 dias de licença, após os 120 dias, para amamentação? Obrigada
Escrito por: Mary Correa | 16/12 19:14

comecei a trabalhar já estava com 3 meses de gravidez
minha patroa assinou minha carteira e eu já estava com 3 meses de gestação e pagou meu inss com atraso. tenho direito ao auxílio maternidade. O Inss negou meu direito obrigada
Escrito por: vaneide | 16/12 15:52

SALARIO-MATERNIDADE
QUERIA SABER EM QUAIS OS SITES QUE EU POSSO VER SE O SALARIO MATERNIDADE DA MINHA ESPOSA FOI APROVADO?????????????
Escrito por: VILMAR | 08/12 19:25

salario maternidade
ola boa tarde minha esposa trabalhou numa empresa por 6 messes de carteira assinada porem pediu demissão pois estava perdendo muito peso e pediu demisão, dai ficamos sabendo que meu filhão estava vindo. pois gotaria de sabe se ela tem direito a receber o salario maternidade com 6 meses contribuido ou terar que pagar mais 4 meses para ter direito
Escrito por: wellington | 03/12 1:00

sou funcionaria publica contratada e estou gravida,posso ser demitida?
óla,sou funcionaria publica contratada,posso ser demitida mesmo estando gravida?
Escrito por: Izabelle Nunes | 01/12 12:48

Quando eles pode mandar embora depois da liceça maternidade
Boa tarde eu quero saber quando a minha empresa pode me mandar embora ?PQ EU ESTOU FALTANDO E ELES ME MANDOU UM TELEGRAMA PARA MIM COMPARECER O RH PRA MIM ESPLICAR AS MINHAS FALTAS DE 10 DIAS, SI EU NAO COMPARECESE EM 48 HORAS ELES IA ME MANDAR CHUSTA CALSA ... EU FUI NO DIA SEGUINTE PRA SABER SI ELES IA ME MANDAR EMBORA ACABOU Q NAO MANDOU MAIS ELES QUERIA Q EU PEDIZE DEMISÃO??
Escrito por: Patricia ferreira da silva | 25/11 20:03

salario maternidade
minha esposa ta gravida a 7 meses. e e micoempreededora a 4 meses e paga inss a 4 meses. ligamos na agencia do inss e disseram q nao tinha o direito de receber.e so com 10 meses de contribuiçao. gostaria de saber q mesmo sendo asegurada nao vai ter o direito?ou se a lei mudou.e se nao a nada a fazer? grato to aguardando!
Escrito por: roberto | 24/11 14:07

LICENCA MATERNIDADE
Bom dia, gostaria, de saber qual periodo que podemos entrar como Segurado Licenca Maternidade apos estar desempregada sé é somente ate 12 meses ou se é até 36 meses.
Escrito por: cristiane | 23/11 14:16

gestação
sou contratada pelo estado gostaria de saber se eu tenho direito de pegar os seis meses de licença maternidade.Sem perder o direito de retornar ao trabalho
Escrito por: elemira pereira de freitas | 21/11 11:39

Dúvida sobre a nova lei.
Ando ouvindo comentários de que a partir de janeiro de 2012,toda e qualquer empresa do setor privado,terá que fornecer os 180 dias de licença maternidade para suas funcionárias. Gostaria muito de saber se essa informação procede,estou grávida de sete meses e meio,e preciso saber se vou ter mesmo esse benefício.
Escrito por: Patricia Carine | 20/11 12:38

inss - gravidez
tenho 1 funcionaria e ela ja esta de licença maternidade. nao tenho como pagar outro funcionario para sustitui-la. e ai como faço? sao tres meses e agora vem o natal e como fico? sei que o governo vai me restituir , mas é a longo prazo.ou seja descontando no inss e eu pago um valor minimo. penso nao mais contratar mulheres que possam engravidar devido a estes contratempos. obrigado
Escrito por: carlos | 11/11 22:04

licença maternidade e férias
estou gravida de 37 semanas o parto esta previsto do dia 28 de novembro até dia 02 de dezembro minhas ferias vencem em fevereiro só que me falarão que só posso pegar minhas ferias depois que acabar minha licença maternidade que vencera do final de maio eu queria ter emendado as ferias mas me disserão que não podia. Posso exigir as férias no meio do ano. E sou funcionária concursada da prefeitura.
Escrito por: ana | 11/11 17:30

salario maternidade
ola!trabalho como atendente de restaurante,assim que fui registrada descobri que estava gravida estou ha 7 meses registrada e gravida de 7 meses,mas dos 7 meses que estou registrada só fui trabalhar 15 dias, mas de vez emquando eu levava atestado de 1 mes ou de 15 dias não levava sempre mas levava, pois a minha gravide é de alto risco acabei de pegar a liçensa maternidade,mas o meu patrão falou que eu não vou receber nada do auçilio maternidade pois nos 7 meses não trabalhei 1 mes completo e o inss não tem como pagar pois ele não tem uma base do meu sálario ja que não cheguei a receber o sálario inteiro eu recebo o auçilio maternidade?
Escrito por: crislaine | 08/11 22:23

gravida de 3 meses
trabalho em uma creche e gostaria de saber se apos eu ganhar o meu bebe eles são obrigados a ter uma vaga pra encaixar meu bebe pois nao tenho com quem deixar para trabalhar, uma vez que a creche é para mães trabalhadoras.agradeço desde já.
Escrito por: thais | 08/11 14:48

tempo de contribuição
para receber a licença maternidade tenho que ter quanto tempo de carteira assinada? Isso porque estou grávida de 3 meses, fui demitida fazem 9 meses e ainda não tenho carteira assinada no meu novo emprego. Se me patrão assinar minha carteira agora, eu terei direito a licença maternidade?
Escrito por: catiane kern | 07/11 13:35

licença a maternidade
Olá, meu nome é lucelia, estou empregada pela prefeitura de minha cidade à 1 mes e meio, como prestadora de serviço, e estou gestante de 1 mes gostaria de saber se tenho direito a receber a licença maternidade. Obs: não tenho nenhum contrato, o unico documento que possuo é uma ATA DE COMPROMISSO., Me respondam urgente por favor...
Escrito por: lucélia | 06/11 16:19

duvidas inss
Ola boa tarde Bruleite,pago o inss da minha esposa todos os meses agora ela esta gestante com 4 pra 5 meses {somos autonomos} ela tem direito ao segurodo inss? Ela ja era contribuinte registrado tambe isso conta na ora de fazermos ascontas? Contamos com sua ajuda deus de ja valeu .
Escrito por: Breno silva | 06/11 16:12

ferias e licença maternidade
entrei na empresa dia 01/06/2009 a primeira ferias venceu em 01/06/2010 só que tirei minha primeira ferias em 17/01/2011 venceu uma segunda ferias em 01/06/2011 e irá vencer a terceira em 01/06/2012 só que vou sair de licença maternidade em janeiro pois estou no 7 mes de gestação pedi as duas ferias juntas depois da licença mas eles disseram que tenho que tirar uma ferias antes se não eles pagam multa o que faço.
Escrito por: claudia | 05/11 2:36

duvidas sobre o salario maternidade
olá,trabalho pela prefeitura de minha cidade sem carteira assinada,só por meio de contrato que se inicia em fevereiro e vai até 23 de dezembro.fiquei gravida no mes de maio,no final do contrato vou estar com 7 meses.eles me disseram que não vaõ prorrogar o contrato,e que eu que devo entrar com o pedido no inss,mais se eu entrar com o pedido no começo de fevereiro de 2012,ficarei sem contribuir para o inss o mes de janeiro.mesmo assim tenho direito de receber minha licença a maternidade?a prefeitura está certa em não prorrogar meu contrato.me ajude mande uma resposta pode ser no meu email.obrigada
Escrito por: jessica | 04/11 21:48

posso sair de licença 3 meses antes do parto
eu queria saber se posso sair antes do prazo com seis meses de gestação e ter minha licença a maternidade, trabalho a 1 ano e 5 meses numa empresa que e estressante e eu fiquei enternada e estou com medo de voltar a trabalhar
Escrito por: emanuele gomes ribeiro | 04/11 21:00

estou no auxlio doença
OI,boa tarde estou no auxilio doença desde de novembro de 2010, e agora engravidei,meus medicos não querem m liberar pra trabalhar.caso tenho prorrogado o tempo de auxilio doença.ate o dia de ganhar minha bebê.como ficara minha lecençamaternidade?pois tenho direito ne?ganho meu bebê em março. pode m ajudar a tirar essas duvidas,sobre ganhar bebê no auxilio doença.. desde ja obrigada pela atençao... uma boa tarde
Escrito por: miriam terezinha modesto | 01/11 20:22

empresa muda normas
ola.trbalho em uma pousada ha 3 anos ja tive 2 filhas la minha ultima filha tem 4 messes e meu patrão falo que agora não tenho mais direito de sair 1 hora mais sedo sendo que da primeira tive direito a sair a lei mudou por favor mim responda o mais breve possivel muito obrigado
Escrito por: maria veronice | 31/10 15:03


Tenho 20 anos e estou grávida de 3 meses,trabalho numa empresa a 5 meses, mas à apenas 1 mês fui registrada na carteira.No momento atual tem sido dificil a relação com a empresa e devido a isso tenho passado muito mau e stress, e estou pensando sériamente em pedir demissão, pois temo pela minha sáude psicológica e do meu bebê.Neste caso tenho direito de receber o auxilio maternidade pela Previdencia estando desempregada?E se pedir demissão eu recebo algo da empresa ou só com acordo? Aguardo respostas pelo meu e-mail. Desde já agradeço.
Escrito por: Thaís Helena | 19/09 10:57

DÚVIDAS SOBRE LICENÇA MATERNIDADE
Gostaria de esclarecer se vou receber o salário da empresa ou do INSS? Outra dúvida,a empresa que trabalho alega que os cargos de supervisor e coordenador de loja de atendimento,não podem tirar 30 dias de férias e sim obrigatoriamente,somente 20 dias...isto está correto na lei?
Escrito por: Simone Aparecida Dias Motta | 16/09 15:32

pagamento da licença maternidade
A residente-médica, contribuinte individual, tem direito a 120 dias de licença maternidade. Seu benefício deverá ser pago diretamente pela previdência social ou pela instituição pública da qual faz parte? Caso haja a solicitação para prorrogação do período de licença, de quem será a responsabilidade de pagamento do benefício? Existe alguma lei referente a isso que eu possa consultar? Desde já, agradeço pela colaboração e orientação. Att, Luciene Santoro
Escrito por: Luciene | 15/09 17:45

Entrei gravida no trabalho!
entrei gravida no trabalho porém não sabia, passei na experiencia posso ser mandada embora mesmo tendo passando dos 90 dias?
Escrito por: Érica Gomes | 10/09 4:10

licença maternidade
Sou micro empresária optante pelo simples, estou gravida de 4 meses e gostaria de saber se tenho direito a receber algo pelo governo
Escrito por: Eliane | 09/09 14:42

tirar duvidas
OLA BOA NOITE. ESTOU ENTRANDO NUMA EMPRESA INDUSTRIAL,NO CARGO DE EXPEDIÇÃO.DESCOBRI AGORA QUE ESTOU GRAVIDA DE 1 MES.GOSTARIA DE SABER SE APOS 3 MESES DE EXPERIENCIA A EMPRESA TEM O DIREITO DE ME DEMITIR? AGUARDO O RETORNO
Escrito por: alana | 08/09 22:45

Gravidez
Ola bomdia, sou odontologa e trabalho na prefeitura de minha cidade, meu vinculo e através de contrato, onde o mesmo sempre se inicia em Janeiro e vai ate o ultimo dia de Dezembro. Fiquei gravida no mês de Julho de 2011, a prefeitura e obrigada a renovar meu contrato em Janeiro de 2012 ou não? Aguardo contato obrigada.
Escrito por: Joyce Dias Duarte | 07/09 11:56

informaçoes
trabalho por conta própria como cabeleireira,pago aquele carne do inss,gostaria de saber se em minha gravides eu recebo algum salario,e tambem se perco caso ele atrase.aguardo
Escrito por: angelica | 04/09 13:02

com quantos tempo o patrao pode demitir a mae que voltou do resgurdo do parto?
gostaria de saber depois de quantos meses da volta do resguardo o patrao pode demitir uma funcionaria?
Escrito por: gabriela niela | 01/09 18:37

Exclusão do Programa
Gostaria de saber se existe a possibilidade da pessoa jurídica após aderir ao programa, pedir o descadastramento, uma vez que a lei é omissa nesse sentindo. Obrigada
Escrito por: Ludmila | 30/08 12:23

Férias - Licença Maternidade
Olá Sai de licença em Janeiro de 2011 e em Março venceu outras férias, retornei em Maio, mesmo assim tenho direito a férias, sempre saio no final do ano. Obrigada.
Escrito por: Ana | 29/08 14:39

uma duvida por favor
Uma pessoa afastada por depressão fica com a carteira carimbada pelo inss, isso pode prejudicar no volta ao trabalho em outra empresa? obrigado...
Escrito por: Elaine | 28/08 21:10

Ferias na Gestação
ola, estou gravida e vou sair de ferias, se eu passar mau tenho q voltar a trabalho, a empresa tem q aceitar de volta de abonar as ferias algo assim.
Escrito por: Daiane | 25/08 20:59

GESTANTE
EU ESTOU GRAVIDA DE 8 MESES EU TRABALHEI DE 1 MES DE EXPERIENCIA MAS VENCEU E MANDARAM EU EMBORA ,DAI FIQUEI SABENDO QUE INSS VAI DAR 120 DIAS DE BENEFICIO DEPOIS QUE O NENEM NASCER POIS POIS BASTA TER UM REGISTRO NA CARTEIRA VERDADE OU MENTIRA TENHO DIREITO OU NAO SE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO
Escrito por: JANAINA RODRIGUES | 24/08 2:53

Quando posso entrar de licença.
Oi, boa tarde! a previsão do meu parto é para o dia 27/09, quero saber quando posso entrar de licença. Me disseram que além do direito a licença maternidade terei direito a mais 15 dias para amamentação. Vcs por favor poderiam tirar minhas duvidas. Obrigada!
Escrito por: Danielle Santos de Oliveira | 23/08 19:22

licensa maternidade
Bom dia; gostaria de saber ;se eu tenho 4 meses de licensa maternidade ou tenho 6 meses trab em uma fabrica de fazer roupas e se eu tenho direito de um salario minimo que a lecensa maternidade oferese ou se é o aquivalente na minha carteira pois trab so meio periodo tenha um otimo dis bjsssssss
Escrito por: Adriana aparecida | 23/08 13:13

Salario maternidade?
Oi, Sou funcionaria publica federal, porém também tenho uma firma como Microemprendedora individual (MEI), se que vou receber da firma qual sou resgistrada, porém minha dúvida é se também posso requerer o beneficio como MEI? Obrigada...
Escrito por: KELLY | 22/08 1:33

licença maternidade e prefeitura
boa tarde, a prefeitura entra na contagem de 180 dias para licença maternidade, ou no de 120??? aguardo a resposta, se possível
Escrito por: aracy vidigal | 15/08 22:49

inss
Boa Noite! Estou com 4 meses de gestação e estou tendo problemas, a empresa quer que eu me encoste, so que eles querem que eu vá e de entrada, estava de atestado 15 dias, e quando retornei ao trabalho fui mudada de cargo, trabalhava sentada e sem fazer esforços, e agora me colocaram para trabalhar em pé no caixa, caso eu me encoste, perco minha licenca? por favor aguardo retorno urgente! Obrigado
Escrito por: Ingrid | 12/08 23:58


Olá estou grávida de 8 meses, trabalho em uma empresa como estagiaria, sei que nao tenho direito a nada assim eles me passaram esta informacao, mas quero saber quanto ao meu estudo, quanto tempo eu posso ficar em casa depois que o bebe nascer, e se eu já posso pegar afastamento das aulas... Já que na primeira semana de setembro completo 36 semanas. E se eu tiver amamentando eu tenho direito a mais algum tempo depois que acabar a minha licença? Desde Já obrigada
Escrito por: Camila | 12/08 16:39

demissão
meu bebe nasceu pre-matura de 8 meses cumpri os 4 meses de licença maternidade, eu tinha 2 férias vencidas e vendi minhas férias,quando terminou as férias eu fui demitida. minha duvida é:com quanto tempo posso ser demitida depois que guanhei bebe?
Escrito por: iracilda de freitas carvalho | 11/08 20:05

demissão
meu bebe nasceu pre-matura de 8 meses cumpri os 4 meses de licença maternidade, eu tinha 2 férias vencidas e vendi minhas férias,quando terminou as férias eu fui demitida. minha duvida é:com quanto tempo posso ser demitida depois que guanhei bebe?
Escrito por: iracilda de freitas carvalho | 11/08 20:02

trabalho em duas empresas
trabalho em duas empresas,estou gravida vou receber o salario maternidade das duas ou de uma,a minha carteira e assinada pelas duas.
Escrito por: marli da costa bueno | 09/08 23:00

Licença
o funcionário depois dos 180 dias tem algum amparo em relação a licença maternidade: Pode ser demitido
Escrito por: sergio | 09/08 18:52

maternidade
oi eu trab no serviso a dois anos e só me derão quatro meses d lisensa maternidade ok faço para conseguir com k eles me deem os dois mese para amamentar?
Escrito por: francieli | 08/08 14:15

Duvida sobre Salario Maternidade
Trabalho em uma empresa já há dois anos e pouco, conversando com meu RH fui informada de que o salário maternidade é pago por eles e depois são reembolsados pelo INSS, porém pelo que estava lendo no site vi que eu tenho que dar entrada no INSS, a minha dúvida é: esse auxílio matternidade é meu salário normal que vou receber ou é um salário a mais que o INSS me paga durante esses 120 dias? Pois algumas pessoas me disseram que recebo normal pela empresa e ainda recebo esse auxílio do INSS, fiquei meio confusa pode me esclarecer por favor? Também gostaria de saber se após acabar a licença maternidade tem algum prazo no qual a empresa não pode me mandar embora. Fico no aguardo de respostas.
Escrito por: Maiara | 07/08 15:38

sou altonoma mas ja assinei a carteira
gostaria de tirar duvidas ,eu trabalhei 3anos e meio com carteira asinada com 2 salario, mas eu nao asinei mas a minha carteira por que trabalho como diarista e agora estou gravida de 2 messes e sera que eu tenho direito salario-maternidade e o valor que receberia e o que eu faço.obrigado.....aquardo a resposta....
Escrito por: alcione | 02/08 15:58

maternidade
Vou comesa a paga o Inss 15/08/2011 gostaria se tenho dereito,em reseber Auxilio maternidade.
Escrito por: sandra | 29/07 23:32



Escrito por: | 28/07 9:26

licença a maternidade
Sai da empresa onde eu trabalhava dia 10 de agosto de 2010, e me falaram que eu estou assegurada por 1 ano, estou gravida de 8 meses sera que ainda consigo receber licença a maternidade. Por favor vc pod me ajudar... OBRIGADA! BOA TARDE.
Escrito por: crislayne maialu | 25/07 18:57

auxilio maternidade
Todos da minha empresa sabiam que eu estava gravida entrei de férias aos 7 meses de gestação e aos 8 pedi lecença maternidade o meu médico me deu o atestado de licença mas o rh perdeu minha licença e não deu entrada, mas eu fiquei recebendo mesmo assim esses 4 meses e agora eles estão dizendo que me pagaram errado, e alegaram que eu estava recebendo visa vale e passagem e querem descontar, isso pode? como vou saber se nem entrada na minha licença eles deram?
Escrito por: Michele | 25/07 17:30

vale transporte
MINHA ESPOSA VAI ENTRAR NA LICENÇA MATERNIDADE, ELA VAI CONTINUAR RECEBENDO O VALE ALIMENTAÇÃ. OBRIGADO
Escrito por: BRUNO FREITAS DA CONCEIÇÃO | 21/07 20:08

salario Maternidade
QUERO SABER COMO FUNCIONA,POIS MEU SALARIO NA CARTEIRA E 740,00 MAS RECEBO SALARIO VARIAVEL(QUE SERIA HORA EXTRA)CONTA NA HORA DE CALCULAR O VALOR OU NAO?
Escrito por: camila | 20/07 15:15

Licença maternidade
Por gentileza eu trabalho em uma empresa já a uns três anos e estou gravida e quero saber se cso eu venha pedir demissão a empresa poderá liberar o FGTS? Agora caso não possa e ao pedir a demissão eu poderi dar continuidade ao pagamento do INSS e obter a licença maternidade?Aguardo resposta e muito obrigada.
Escrito por: Elessandra | 18/07 19:49

Dúvida?
Quero saber se com cinco meses de contribuição já posso engravidar e ter direito ao auxílio maternidade? Você pode me ajudar.
Escrito por: Juliana | 07/07 20:48

Salario maternidade
Olá,visitei e gostei muito do seu blog,tenho uma pergunta a fazer:trabalhei em uma empresa 1 ano de carteira assinada,mas fiquei doente e tive que pedir demissao,1 mes depois descobri que estava gravida,meu bebe nasce em novembro e faz um ano que sai da empresa em fevereiro,tenho direito ao salario maternidade?
Escrito por: Andréia | 07/07 11:06

direito a licença
sou uma micro empresária gostaria de saber quem paga o meu auxilio maternidade, pois acabei de ter nene.
Escrito por: thainã | 05/07 23:51

Info Salário
Bom dia! Tenho a seguinte dúvida: Recebo um salario registrado em carteira de R$ 910,00 (base de cálculo do INSS) entretanto, minha remuneração total é de R$ 3149,83 - sendo 832,65 CTPS + 2317,18 que eles dividem em utilidades concedidas + propriedade intelectual + transporte. Como eu sei qual será o salário que vou receber ao sair de licença maternidade? Outra dúvida: o salário que eu receber durante o periodo licença é o mesmo que o tal salario maternidade do inss? Obrigada, Carolina
Escrito por: CAROLINA | 05/07 14:45

salario maternidade
Ola Boa noite,eu trabalhei 10 messes em uma empresa de carteira assinada,me demitiram uma semana depois descobri q estou gravida,eu tenho direito ao auxilio maternidade se eu continuar pagando meu inss.obrigada boa noite.
Escrito por: elisangela | 05/07 2:34

Com quantos meses contribuir no INSS para ter direito salário maternidade sendo faxineira
a moça no inss me disse que ñ tenho direito de receber o salário pois ja estou de 2 meses e até os 9 serão 7 pra pagar sendo que pra eu receber teria que pagar 10 meses, no caso um m~es antes de engravidar. Sou faxineira mas tenho esse direito? As coisas mudarao? Pq uma vizinha tem uma filha de 4 anos, ela disse que pagou com 4 meses até o 9º de gestação.. no caso, contribuiu só 5 meses e recebeu, não os 10 como a mulher disse. Oq eu faço?
Escrito por: Rayane | 04/07 13:39

Salario maternidade
Olá, sou professora na rede estadual de Santa Catarina, estou grávida de gemeos e gostaria de saber com quantas semanas posso pedir minha licença maternidade? Grata.
Escrito por: Gislaine Bressan | 04/07 2:54

2 empregos
sou professora contaratada no municipio de navirai ms 20 hrs no municipio e 20 hrs no estado o estado me oferece 4meses de licenca eo municipio 6 meses de licenca maternidade ,posso voltar trabalhar no estado e ficar de licença no municipio?
Escrito por: ana paula | 01/07 18:13

Licença Maternidade 02 empregos
Olá, tenho dois empregos, contribuo em um ao INSS pelo teto e no outro não contribuo, pois me disseram que não era preciso... só que agora estou grávida e quando eu tirar licença vou receber o benefício das duas empresas ou somente de uma? se a resposta for sim, gostaria de saber se posso começar a contriuir nesta outra para ter também o salário maternidade desta outra empresa... pois preciso continuar recebendo os meus dois salários... muito obrigada se puder me responder... pois no INSS e na Receita ninguém sabe me responder....
Escrito por: Lisiane | 29/06 14:52

Com quanto tempo depois do salario de maternidade eu posso ser demitida??
Estou gravida de cinco meses e poucos dias,vou ter meu salario de maternidade de 4 meses 120 dias depois deses 4 meses eu volto a trabalhar,meu patrão pode mi mandar embora assim q eu voltar ou tem um prazo determinado para ele fazer isso,ele mi demitindo eu vou ter direito ao FGTS e o seguro-desemprego?? Por favor presciso dessas resposta quem poder mi da elas eu fico grata!Obrigado!!!
Escrito por: Nelma | 14/06 21:45

Licença Maternidade
Trabalhei 7 anos em uma empresa, sai em 11/2010 e em abril de 2011 descobri q. estou grávida. Gostaria de saber se tenho direiro a Licença Maternidade, pois segundo me falaram a gente tem até 11 meses após a data q. sai da empresa para requerer, e os 11 meses vai dar em outubro porem se eu pagar autonoma até o nascimento q. vai ser em janeiro de 2012 tenho direito de receber licença maternidade.Não sei o que fazer, por favor se alguem souber me instruir agradeço. Obrigado Elaine
Escrito por: Elaine Cristina Andrade de Melo | 14/06 20:31

licença maternidade
Bom dia, eu gostaria de saber quanto tempo eu vou ter de licença maternidade, já estou com 6meses, trabalho em um material de construção, e queria saber se é 4ms ou 6ms? Obrigado desde ja. Cristina
Escrito por: cristina de souza | 14/06 13:56

licença maternidade
boa tarde estou gravida de 8 meses e vou sai de licença dia 12/06/2011 gostaria de saber quantos meses tenho direito a liçença maternidade a empresa onde eu trabalho e privada eu tenho direito a 120 dias ou 180 dias me responde rapido por favor
Escrito por: andreza | 13/06 19:43

licença maternidade
ola vou ganhar meu bebe em dezembro, mas meu contrato de trabalho terminará em dezembro, entao gostaria de saber se vou ter direito da licença maternidade após meu termino de contrato??????????
Escrito por: Vivi | 06/06 23:46

salario maternidade
gostaria de saber qual o tempo pagando o carne do inss para receber o aux maternidade
Escrito por: adriana | 03/06 11:42


ola boa noite, gostaria de saber estou de licenca maternidade meu patrao ficou a gestacao inteira dizendo que me mandaria embora tenho que retornar em setembro como devo lidar com isso e se ele me mandar embora como devo proceder. grata juliana
Escrito por: juliana | 01/06 23:11

Licença Maternidade
Olá! Ganhei bebê em fevereiro e minha empresa aonde eu trabalho ja adotou a nova lei de 120dias para 180dias de licença maternidade, porém os 120dias de licença termina agora em 07/06/2011 e progorrei por mas 60dias devido a amamentação, sendo que recebi uma noticia que a empresa que prestos serviços perdeu o contrato, e eles terao que mandar todos embora e recontrata-los novamente em uma outra emprea,então gostaria que me orientasse como é feito esse procedimento no meu caso por esta ainda de licença maternidade. Por favor ficarei no aguardo! Grata!
Escrito por: Cleide Sobreira | 31/05 20:10

Salário maternidade
Olá, gostaria de saber se tenho direito ao salário maternidade.Sou contratada pelo estado , sou professora, até dia 31 de dezembro ganho bebê dia 20 de dezembro, vou ter direito ao salário maternidade?
Escrito por: Flávia | 27/05 13:34

salario maternidade
Ola, eu acabei de ser registrada na empresa em que trabalho e já estou com 7 meses de gravidez. Eu tenho direito de receber a licença maternidade? E quem é que vai min pagar? A previdencia Social ou a empresa em que trabalho?
Escrito por: Suelen Ramos | 24/05 20:04

meu horário tem que se manter o mesmo?
estou retornando da licença maternidade meu horário era das 12hrs as 18hs, agora querem me colocar para noite isso pode acotencer ou tenho que retornar no meu horário de sempre?
Escrito por: ana albuquerque | 23/05 15:22

licença maternidade
Oi,estou contratada temporariamente durante seis meses e estou grávida de dois meses,quando vencer meu contrato vou estar de seis meses,gostaria de saber se posso continuar contribuindo mais trez meses no INSS para que eu possa ter direito a licença maternidade após ganhar o bebe...
Escrito por: Mirian | 30/04 14:34

salário maternidade x seguro desemprego
Tive a licença maternidade em 11 de outubro de 2010.Logo ao término da licença maternidade peguei férias de 30 dias. Voltei ao trabalho no dia 10/03/2011 e informei a minha patroa que não teria com quem deixar o meu bebe nos sábados no período da tarde.Então a mesma me deu um tempo até 2 meses p/ conseguir alguém p/ cuidar.Como não consegui informei a ela. A mesma me pediu p/ que continuasse no trabalho até pelo menos 2 meses p/ conseguir alguém p/ ficar no meu trabalho. Deixei bem claro que não quero sair do trabalho, só que ela não quis saber.Disse que não poderia abrir mão do dia do meu trabalho no sábado.Em fim..Ela disse que caso fizesse um acordo, pelo sindicato dos hoteleiros tenho estabilidade no emprego por 90 dias;e que não teria esse tempo todo p/ isso e mesmo que tivesse como eu recebi o salário maternidade não teria o direito de receber o meu seguro desemprego, pq o governo não dá dois benefícios no mesmo ano.Pois ela quer fazer o aviso prévio retroativo como se eu tivesse pedido demissão no dia em que eu conversei com ela 05/04. Vc poderia me orientar?? Por favor!!! Muito obrigada
Escrito por: greyce | 14/04 13:53

salario maternidade
trabalhei 4 meses registrada gostaria de saber se tenho direito grata
Escrito por: carol | 12/04 14:23

Duvida?
Estou gravida de 5 meses, e sou estudante da rede publica de ensino,gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade, e quando tempo dura.
Escrito por: janaina | 07/04 1:48

salário maternidade e seguro desemprego
trabalho em uma empresa privada, estou com sete meses de gestação, sei que terei 120 dias e direito ao salario maternidade, porém acredito que quando voltar serei demitida, quero saber se tenho direito ao seguro desemprego
Escrito por: Neide | 06/04 18:43

o que faço?
olá, fui demitida estando gravida de 2 meses. eu não sabia que estava gravida quando fui demitida. hoje estou com 5 meses e ainda não procurei a empresa onde eu trabalhava, sei que tenho direito de receber indenização caso não aceite voltar a trabalhar lá, porém eu arrumei outro emprego de carteira assinada. tenho algum direito ainda de reclamar essa indenização? por favor me ajudem...
Escrito por: cyntia | 03/04 23:53

licença maternidade
olá, estou gravida de 5 meses e meio e tenho uma duvida de com a nova lei eu teria direito a 6 meses ou a 4 meses? saio em julho. obrigado
Escrito por: camila | 02/04 13:19

licença maternidade
Trabalho em empresa privada e entrei de licença maternidade. Nesse período fui convocada para tomar posse de uma cargo no governo. Como devo proceder? Tenho que pedir demissão da empresa antes de entrar com o pedido de licença pelo governo? Quais são meus direitos e deveres?
Escrito por: karine rodrigues | 31/03 14:58

Demissão Pós Licença Maternidade
Boa noite. Estive de licença maternidade por 4 meses, após isso entrei de férias. No inicio das férias procurei a empresa e disse que não poderia retornar ao trabalho, pois não teria com quem deixar o meu bebê. Eles aceitaram e me disseram que ao término das minhas férias me mandariam embora. Porém, quando chegou a data combinada, meu gerente disse que havia mudado de idéia e que eu deveria pedir demissão, ficando assim sem poder sacar o FGTS e sem direito ao seguro desemprego. A minha dúvida é: eles podem me obrigar a pedir demissão? Não há nada na lei que me auxilie para que eles me demitam?
Escrito por: Vanessa | 26/03 0:31


Olá.. sai de uma empresa e 1 semana depois engravidei tenho direito ao auxilio-maternidade? se nao tenho direito a outro benificio? Obrigada..
Escrito por: Lilian | 23/03 21:26


Olá.. sai de uma empresa e 1 semana depois engravidei tenho direito ao auxilio-maternidade? se nao tenho direito a outro benificio? Obrigada..
Escrito por: Lilian | 23/03 21:24

quais são meus direitos
Bom dia (trabalho na loja de (fogos & papelaria)ha dois anos (sozinha)gostaria de saber quanto tempo eu tenho de licença maternidade e se meu patrão pode me mandar embora) aguardo orientação Muito obrigado.....
Escrito por: ana paula | 19/03 13:12

Tempo de Licença Maternidade
Olá, tenho uma dúvida... sou estudate universitária e minha bebê tem 2 meses e 18 dias, gostaria de saber se tenho direito a Lincença Maternidade, e se tenho direito, quanto tempo irá durar minha Licença? Desde já sou Grata pela resposta.
Escrito por: Anny Karolinny | 15/03 14:42

auxilio natalidade
Boa tarde. Realmente a informação nao é para mim e sim para minha filha sevidora da Prefeitura Municipal de matoes Maranhao,com duas portaria de professora concursada. No ano de 1996 recebeu da Prefeitura auxlio natalidade em 2000 recebeu no INSS no seu terceiro filho deu entrada na Prefeitura há 4 anos e negaram dizendo ter recebido a licencia m aternidade segundo INSS deverá ser pago e discontado na contribuição do INSS,vale apenas entrar na Justiça se nao existe lei municipal dando este direito?
Escrito por: Francisco Jose da silva | 11/03 19:18

dúvidas
trabalho no hospital ha seis anos e vou ganhar bebe no inicio de abril peguei ferias em março e gostaria de saber se terei salario em abril.Renata 11/03/2011.
Escrito por: Renata Aparecida Moreira Da Silva | 11/03 15:03


Estou de licença maternidade, sou contratada, meu contrato venceu dia 31/12/2010. Agora passei no concurso municipal, para a mesma funçao. A convocaçao será este mês. Peguei 6 meses de licença, e já cumpri 2 meses. como faço para assumir o concurso?
Escrito por: susi | 02/03 18:55

duvidas
estou gravida de 2 meses e minha carteira esta assinada,posso dar entrada no salario maternidade? se me demitir e der baixa na carteira em julho poderei receber o salario estando recebendo o seguro desemprego?
Escrito por: marie | 02/03 1:07

salario maternidade e seguro desmprego
gostaria de saber se eu pegar o salario maternidade depois q voltar a trabalhar resolver sair do emprego se vou ter o direito ao seguro desemprego
Escrito por: graziela | 28/02 11:05

Contrato cancelado apos a licença
Fui contratada pela prefitura por um ano e seria ate 05 de abril de 2011,tirei minha licença a partir do dia 01 de novembro de 2010,sendo q em 31 de dezembro eles cancelaram meu contrato e me mandaram para o INSS,sendo q no INSS me informam q uma vez q a empresa comçou a pagar a licença eles deveriam cumprir o periodo todo,e a empresa alega q o dinheiro q o INSS repassaria a eles sera dado direto a mim....me ajudem o q faço....
Escrito por: Erika Paula da silva raposo | 21/02 19:56

licença maternidade
Tenho um contrato do governo estadual de 2 anos e ainda ñ completou 1 ano. estou gravida de 2 meses e gostaria de saber se vou tirar 4 meses de licença maternidade ou 6 meses.
Escrito por: ceciliana | 12/02 23:14

salario maternidade
eu sou professora de ed.fisica e tenho carteira assinada por hora/aula gostaria de saber como vai ser calculado o valor da minha licença maternidade?e de quanto tempo sera a licença 120 ou 180?
Escrito por: RAFAELA DIAS | 29/01 15:42

licença à maternidade
sou funcionaria publica estadual contratada em mato-grosso desde de fev. de 2006 meu contratato vence dia 31 de maio de 2011 estou gravida de 7 semanas gostaria de saber se tenho direito a 6 meses de liçença maternidade.
Escrito por: marta | 28/01 23:25

Uma lei injusta
Não entendo como o governo pode ser tão cara de pau de não vigorar logo a lei de licença maternidade, pois apoiar as campanhas de amamentação todos apoiam, mas dar apoio à nós mulheres ninguém quer. É uma crueldade termos que deixar nossos filhos em casa tão pequeninos e complementar a alimentação deles com um monte de baboseiras(pois precisamos trabalhar)quando poderiamos alimentá-los somente com o leite materno até o 6°mês. Onde também as empresas poderiam nos pagar um auxílio creche(o que é obrigatório) para podermos ter um renda para custear a babá ou a tal creche que iriamos deixar nossos pequenos. Tá tudo errado no país!!!!
Escrito por: Elaine Cristina de Oliveira Souza | 15/01 1:55

PARA DANI
Se vc estiver em período de experiencia eles podem até mandar embora sob qualquer alegação.Porém se já tiver passado o período de experiencia,ainda que seja pouco tempo, eles tem que pagar sua licença.
Escrito por: JOICE | 13/01 13:35


oi! gostaria de saber quanto tempo de carteira assinada preciso ter para ter direito ao auxilio maternidade. Estou grávida de 3 semanas e 15 dias de CTPS. Será que terei direito?
Escrito por: Dani! | 12/01 17:02

Não me pagaram, o que fazer?
Quando meu bebê nasceu eu estava com 1 mes de carteira assinada.Meu bebê agora está com 6 meses de nascido, não recebi nada já voltei a trabalhar e a empresa alega que não tem como me pagar a licença. O que devo fazer?
Escrito por: Joice | 10/01 13:09

6 mses de licença.
Boa noite!!! Gostaria de saber se a mulher que ganhar neném no ano de 2011 tem direito a 6 mesés de licença maternidade. Ruti
Escrito por: Ruti | 28/12 2:51

6 meses de licença é lei ou opção
Olá! Minha filha está para nascer em maio/2011, queria saber se a empresa é obrigada a me dar os 6 meses de licença ou lei mesmo são só os 4 meses. Obrigado
Escrito por: Fabiana | 27/12 15:19

posse em concurso público
já sou efetiva no estyado do Mt como professora, agora passei em outro concurso e ficarei então c dois padrões como professora. A posse do meu segundo concurso será em janeiro e eu estarei de licença maternidade no padrão que já tenho e me disseram que então não poderei tomar posse enquanto estiver de licença maternidade. Isso é verdade? Como devo proceder diante da situação. Não tenho o direito de tomar posse do segundo padrão e entrar de licença maternidade tbém?
Escrito por: Luciana Cristina Ferrari Calmon | 11/12 14:59

salário maternidade
Olá estou registrada a 1 mês e descobri q estou grávida de 13 semanas,como estou em expêriência tenho medo de falar,posso ser mandada embora por eles ter me registrado sem saber q estava gravida,sem eu tambem saber antes??por favor me responda não estou bem e não tenho tempo pra fazer o pré natal
Escrito por: Ariane CM | 09/12 22:31

retorno matenidade
quanhei,minha bebê,dia05/11,na minha empresa,eles disse que retorno,dia05/02,mas como tenho uma ferias,volto dia 05/04,mas nas minhas conta,eu conto aparti, do mes de dezembro,não tenho q retornar ,quando meu bebê,tiver ,05 meses,me ajude ,tire essa duvida, obrigado nadia gomes
Escrito por: nadia gomes | 09/12 20:08

estou grávida
Entrei em uma empresa para trabalhar de gerente no dia 23-11,no mesmo dia fiz teste de gravidez e o mesmo deu negativo(tenho o exame) Hoje dia 08-12 descobri que estou grávida,o médico falou que pela baixa dosagem de hormônio devo estar de no m~´aximo 10 dias. Estou muito preocupada, pois temo que me mandem embora. Fazem 15 dias que estou nessa empresa que por sinal é uma empresa de grande estrutura,porém eles ainda nâo assinaram a minha carteira de trabalho,a contadora alegou que como o RH fica em São Paulo,uma vez a cada dois meses eles assinam todas as carteiras pendentes. Posso ser mandada embora por estar no período de experiência?Lembrando que esse emprego não é temporário. A empresa pode assianr a minha carteira depois de dois meses?Não seria o prazo máximo de 48 horas? Me ajudem por favor...
Escrito por: Pamela Lescovitz Gomes | 08/12 21:42

Licença Maternidade
Olá eu ganhei bebê dia 05 de outubro de 2010 estou de licença maternidade e sou vendedora comissionada tenho uma média salarial só que desde que entrei de licença a empresa não está me pagando a média ela paga bem abaixo do que e e sendo que outras funcionárias ja ficaram pelo mesmo e receberam normalmente o que posso tá fazendo pra adquirir meu direito? também gostaria de saber como posso está revendo o prazo estendido pra seis meses já que ganhei bebê em 2010 se tem algum orgão competente pra me assessorar agradeço por me ajudarem
Escrito por: VANIA SILVA | 06/12 0:53

Salário Maternidade
Boa Noite Internaltas! Fui demitida em 12-05-2010, e jà tinha 1 ano na empresa.engravidei mas terei o bebê sò em agosto de 2011. se eu voltar a pagar o INSS individual será que terei direito ão salário maternidade. Obrigada! Leily
Escrito por: leily | 02/12 21:58

Licença Maternidade
Minha esposa ganha bebê agora no dia 20/12, ela trabalha em uma empresa privada no qual ainda so estão dando 120 dias, como proceder para ter direto aos 180 dias, grato
Escrito por: Daniel Bento de Carvalho | 01/12 4:03

garantia de continuar empregada e licença
OlÁ, estou grávida de três meses, meu contrato com a prefeitura é até 31/12 podendo ser prorrogado ou não, gostaria de saber se eu posso ser dispensada, uma vez que estou grávida?
Escrito por: Elaine Ribeiro | 29/11 15:09

Cobtribuição
OLá... Estou com 2 meses de gestação..e não pago o INSS...se eu começar agora, posso receber o auxilio maternidade??? sei que devo fazer ao menos 10 contribuições...posso pedir depois desse tempo? Obrigada
Escrito por: TALITAS | 23/11 16:01

Tenho direitos??
Estou grávida de 26 semanas,e minha carteira foi assinada dia 1 de outubro,quero entrar de licença porque me estresso muito no serviço.Gostaria de saber se mesmo minha carteira tendo sido assinada agora tenho direito ao auxilio.obs na minha carteira estou em periodo de experiencia de 45 dias podendo ser acresentado mais 45 . O qn faço???
Escrito por: Tais | 22/11 12:45

Estou em duvida
Olá, faz tres meses que estou numa firma...estou quereno engravidar...se eu ficar gravida eu não posso pedir demissao? e se caso eu fica na empresa até o fim da minha gestaçao quando poderei pedir minha conta?
Escrito por: Joy | 21/11 21:26

gravidez apos contrato de experiencia
BOM DIA Descobri que estou gravida tem 1 semana apos termino da minha experiencia como devo agir para empresa eu nao sabia pois tomava anticoncepcional e mestruava normalmente me oriente por gentileza grata
Escrito por: juliana oliveira | 21/11 13:08

02 empregos
Olá, tenho 02 empregos de 06 horas cada um, de seg a sabado, registrada nos 02, sendo que no primeiro tenho 06 meses de empresa e nop segundo tenho 03 meses de empresa, salários: 780,00 + 510,00. Tenho uma doença e terei de passar por uma cirurgia complicada e terei de ficar afastada pelo INSS. Tenho direito a receber 02 auxílios doenças, um para cada emprego? Ou vou receber apenas 01 salário, porém baseado na soma dos dois salários? Outra dúvida, se ficar grávida terei direito a 02 salários maternidade? Desde já agradeço... Debi
Escrito por: Débora | 18/11 20:56

sálario maternidade
sou contratado do estado estou grávida e ganho meu be em dezembro meu contrato acaba em 31 de dezembro gostaria de saber se posso ficar apenas de dois meses de licença maternidade para poder pegar novo contrato em janeiro
Escrito por: JANAINA NUNES PAREIRA | 16/11 16:58

licença maternidade 6 mes municipio
oi! sou funcionaria publica do municipio,to em periodo de licença minha filha tem 3 mes,dei entrada de 4mes e queria saber se tenho direito em mais 2 mes ate o ponnto que eu sei a lei foi vigorada agora em 2010, vc acha que eu tenho esse direito la eles falaram que nao,mais essa e uma lei federal. por favor me tire essa duvida e aonde devo recorer.obrigada!MARCIA
Escrito por: marcia | 11/11 3:46

férias/licença materidade
Estou de férias este mês de novembro e a previsão do parto é para inicio de Dezembro. Até então tudo bem. A minha dúvida é se o Bebê nascer no meu período de férias, a licença vai começar contar na data do nascimento? e os dias de férias como ficaria?
Escrito por: Patricia Bof | 07/11 20:10

Direitos ao auxílio
Boa tarde! Eu sou decoradora e algum tempo já estava querendo entrar para o programa empreendedor individual, agora descobri que estou grávida de 1 mês, se eu começar a pagar agora terei direito ao auxílio?
Escrito por: Evanice | 20/10 15:45

licença maternidade
gostaria de saber o segunte to com 1 mes de gestação tenho que pagar a contribuição tem quantidade certa de contribuição para ser pagas para receber a licença maternidade....
Escrito por: Camila | 10/10 13:21

salario maternidade
OLÁ GOSTARIA QUE VOCE ME TIRASE UMA DÚVIDA ; EM 2003 FIZ O REQUERIMENTO PARA RECEBER O SALARIO MATRNIDADE SO QUE ATÉ HOJE NAO RECEBI O QUE DEVO FAZER?me responda por favor.
Escrito por: alice tocchio | 08/10 20:44

concurso publico
olá,fui chamada num concurso da prefeitura e estou gravida de 8 meses acabei de tomar posse do cargo mas ja vou entrar de licença e gostaria de saber quanto tempo eu pegarei de licença se será de 180 dias ou de 120 dias ouvi um boato lá na prefeitura que será apenas de 40 dias e estou muito preocupada com isso , me ajudem por favor!!!
Escrito por: luzia | 08/10 20:16

gravidez
ESTOU GRAVIDA DE TREIS MESES E FAZ UM MÉS QUE PAGO O INSS ;PELO PORTAL DO EMPREENDEDOR EU TENHO DIREITO AÕ SALARIO MATERNIDADE ;OU AUXILIO DOENÇA. OBG QUERIDA.
Escrito por: edileuzza | 07/10 0:21

salario maternidade
trabalhei em uma firma durante dois meses e descobri que a firma era toda irregular quando atrasaram meu salario ai reclamei e me mandaram embora depois de alguns meses fiquei gravida e tenho direito ao salario maternidade mais como a firma é irregularnão quer me dar os documentos necessrios o que faço? vou perder o salario?
Escrito por: bruna | 01/10 21:39

salario maternidade
trabalhei em uma firma durante dois meses e descobri que a firma era toda irregular quando atrasaram meu salario ai reclamei e me mandaram embora depois de alguns meses fiquei gravida e tenho direito ao salario maternidade mais como a firma é irregularnão quer me dar os documentos necessrios o que faço? vou perder o salario?
Escrito por: bruna | 01/10 21:39

Salário maternidade!!!!!!!
Olá...Minha dúvida é a seguinte! Minha carteira foi assinada no dia 01 de setembro de 2008, entrei de férias no dia 04 de janeiro de 2010 á 02 de fevereiro de 2010, ao retornar a empresa recebi a notícia de que estava sendo demitida... minha carteira foi dada baixa no dia 04 de março de 2010!!! Hoje 28 de setembro de 2010 estou grávida de 8 meses, ou seja quando fui mandada embora já estava grávida só que nem eu e nem minha patroa sabia... Fui na previdência social e lá me disseram que eu deveria procurar a justiça do trabalho... O QUE DEVO FAZER AGORA, PARA TER DIREITO AO AUXÍLIO MATERNIDADE??? Grata... Géssica Tavares!
Escrito por: Géssica Tavares | 28/09 21:47

Grávida antes da contratação
Bom dia! Preciso de uma resposta por favor... Entrei em uma empresa sabendo q estava grávida de um mês e meio mas escondi! Sei q o período de experiência posso ser demitida pois a lei não abrange a experiência, minha dúvida é: Caso eu passe da experiência, estou assistida pela lei? Já q engravidei antes de assinar contrato? Aguardo resposta... Grata.
Escrito por: Mariaa Reis de Castro | 28/09 10:13

auxilio maternidade
Olá, Estou gravida de 6 semanas e se eu começar a pagar o inss como autônoma terei direito ao seguro, já que meu filho nascerá em maio? depois que ele nascer, posso requerer o auxílio tendo posteriormente completado os dez meses de contribuição? obrigada
Escrito por: Rita de Cássia | 26/09 0:53

Salario Maternidade
Eu entrei em uma empresa pela cooperativa trabalho com ela a 2 meses eles podem me mandar embora!!!eu tenho direito a licença eu contribuo normal para inss
Escrito por: Patricia Nascimento | 24/09 13:56

salario maternidade
ola,tenho uma duvida,ja recebi uma quantia de 1.500.00 ne um dia ,depois de 2 dias peguei mais 300,sera q tem mais?na carta q chegou em casa pelo correio diz q eu tenho q ir em todo 2 dia util do mes no caixa,ai me pergunto,sera q tem mais$$$$$?
Escrito por: vanessa | 21/09 19:43

professora contratada
sou professora contratada e estou gravida, mas o meu contrato termina 31 de dezembro, só que meu bebe nasce no dia 8 de fefereiro de 2011.só que a prefeitura vai renovar o contrato em março, como que eu faço para pegar as aulas e ter a minha licença maternidade?
Escrito por: carla | 20/09 15:44

licença e salario maternidade
Estou trabalhando a 6mes de carteira assinada e a empresa onde trabalho me disse que não tenho direito a salario maternidade e nem a licença gostaria de saber se tenho direito a licença e salario maternidade. Obrigado. Adriana. Aguardo resposta
Escrito por: Adriana Valerio | 16/09 11:30

Término da licença maternidade
Oi!Sou professora contratada da rede estadual e sei que tenho direito a licença maternidade de seis meses,só que a minha dúvida é sobre o termino.Meu contrato é só ate dezembro desse ano,só que vou receber ate fevereiro por causa da licença,após a licença tenho algum direito de voltar a trabalhar? Porque fui informada que todo trabalho não pode após a licença demiti o funcionário.Tire essa minha dúvida por favor. Obrigada!
Escrito por: Ana Shirley | 13/09 14:17

licença maternidade
ola ,gostaria de saber...eu recebo na empresa em que trabalho vale e pagamento 01 e 15 de todo mes.como vou receber agora estando de licença maternidade. e quanto vou receber
Escrito por: VANESSA | 10/09 22:19

salario maternidade
sai de licença dia 29/04/10 ai peguei ferias dia 27/08/10 sera que vou receber a licença no mes de setembro
Escrito por: thais | 09/09 14:33

salario-maternidade
olá... vou entra de licença maternidade dia 09/09 estou de 33 semanas...soh que eu quero viajar e posso ate 35 semanas oque vou ter que assinar na minha empresa? so eu que posso assinar?
Escrito por: Pammella | 28/08 1:17

LICENÇA MATERNIDADE PAGA PELA EMPRESA
olá estou gravida de 36 semanas e qdo descobri a gravidez fui demitida, e levei a empresa na justiça ai ficou determinado aminha reintegração mas com suspensão do serviço ou seja fizeram a minha reintegração mas a juiza me suspendeu do serviço e determinou q eu estaria de licença maternidade a partir do dia 26/08/2010. ai vem minha duvida eu preciso ir ao INSS p fazer algo? a empresa vai me pagar a licença a partir de que dia eu começo a receber? lembrando que sou funcionaria deles so naum preciso ir trabalhar por determinação da juiza. me ajudem por favor. atenciosamente janaína
Escrito por: janaína martins | 25/08 23:50

salario maternidade
Meu contrato de trabalho foi iniciado em maio de 2009 e renovado agora em maio de 2010 por mais um ano. estou grávida de 1 mês. Quando terminar meu contrato tenho direito ao salário maternidade? E durante quanto tempo??
Escrito por: angela | 27/07 1:00

tire minha duvida por favor
estou gravida de 21 semanas e comeco da minha gravidez foi bem complicada a minha placenta descolou e tive ameaca de aborto espontaneo gracas a deus este descolamento foi absolvido mais agora estou com 21 semanas e estou sentindo muitas contracoes queri saber se posso sme afastar do servico tenho medo de perder o bebe sou balconista a partir de quantas semanas pode ser tirada a licenca
Escrito por: miria | 25/07 11:44

Por favor alguem me ajude
Estou no meu emprego novo a apenas 1 mes e meio e descobrir que to gravida. Corro o risco de ser dispensada, terei direito a salario maternidade. por favor alguem tire essa duvida minha... sou registrada.
Escrito por: Patricia | 19/07 16:24

kd voce
Bruleite kd voce, precisamos de sua ajuda, porfavor nos responda, todo dias eu entro no site para ver sua resposta..bjs estou no aguardo, tatty!!!
Escrito por: tatty | 18/07 19:15

ferias
estou nos ultimos 15 dias da minha licença e tenho ferias vencidas de janeiro de 2010como estou amamentando tenho direito de ezegilas agora ou é a empresa que determina?????? me ajudem preciso fazer alguma coisa meu bebe só mama no peito e ñ esta aceitando a mamadeira
Escrito por: delmira | 15/07 13:43

Professora Gravida
Sou contratada da categoria "O", como professora e gostaria de saber se eles podem me mandar embora agora que estou gravida, ja que meu contrato termina em Dezembro, por favor me ajudem
Escrito por: Tatiane Carniel | 15/07 0:44

licença maternidade
BOA TARDE! POR FAVOR ME AJUDEM,GOSTARIA DE VERIFICAR SE APOS A LICENÇA MATERNIDADE É POSSIVEL SOLICITAR UM ACORDO JUNTO A EMPRESA PARA SACAR FGTS E SOLICTAR O SEGURO DESMPREGO,VISTO QUE ESTOU NO PERIODO DE INSTABILIDADE,POSSO ABRIR MÃO ? OBRIGADO! ANA PAULA
Escrito por: ANA PAULA DE SOUSA | 13/07 19:21

Licença Maternidade
Sou professora convocada pelo estado-MS Estou preocupada pois, se pegar licença maternidade de 6 meses irá se estender até março de 2011. O Estado convoca em fevereiro de 2011. Será que posso não ser convocada? Posso pegar licença só de 120 dias? Assim quando houver nova convocação estarei pronta para ser convocada.
Escrito por: Roseli Silva Gomes | 13/07 14:36

Licença Maternidade/emprego novo
Olá por favor me ajude... acabei de ser chamada pra um concurso municipal, regime estatutário, emu bebê vai fazer 4 meses e querem que eu assuma imediatamente, tenho 30 dias pra assumir... a dúvida é se eu assumir o cargo agora tenho direito à licença até que ele complete 6 meses sendo funcionária nova?????? estou desesperada em saber o que fazer... obrigada
Escrito por: Thaís | 13/07 13:51

VOLTA DA LICENÇA MATERNIDADE
GOSTARIA DE SABER SE A MULHER TEM ALGUM AMPARO LEGAL AO VOLTAR DA LICENÇA MATERNIDADE? QUANTO TEMPO DE ESTABILIDADE NO EMPREGO ELA TEM?
Escrito por: GILMARA | 12/07 15:02


fui mandada embora do serviço dia 21/06/2010 e no dia 05/07/2010 descobri que estava gravida no dia seguinte passei muito mal e fui ate o hospital e depois de alguns axames tive a noticia que meu bebe estava sendo gerado nas trompas,e iria ter que tira-lo,acabei fazendo a cirungia e tirei o bebe e as tropas,depois disso liguei na empresa que eu trabalhava e eles falaran que eu não tinha direito a nada por que o bebe não nasceu,gostaria de saber se tenho direito a alguma coisa .
Escrito por: ADRIANA | 11/07 23:51

direitos
ganhei bebê dia 7 de maio de 2010 estou de licença ..minha bebe so mama..quero saber se tenho algum direito de ter 1 hora de manha e 1 hora a tarde para ir amamentar minha bebê em casa???
Escrito por: edvania maria silva dos santos | 09/07 0:28

quando fui registrada ja estava gravida
Boa tarde! Eu trabalho em uma empresa desde outubro de 2009, mas trocou o dono da empresa e assim a razao social também, entao tive se der mandada embora para me registrarem novamente...So que eu descobri que estava gravida e so fui registrada de novo em maio, ja com 2 meses de gravidez. Ganho o neném em novembro, tenho direito a licença maternidade remunerada?
Escrito por: Gislaine mello | 30/06 18:00

Salario maternidade em 2 empregos mais o MEI
Duvida, Sou professora trabalho em um colegio ha 5 anos somente 1 x na semana com carteira assinada, e vou assinar a carteira tambem em uma empresa que trabalho ha 6 meses com contrato, eles vao assinar essa semana. Tambem pago o MEI ( Micro empreendedor individual), sera que tenho direito 3 vezes ao salario maternidade? pois contribuo e tenho carteira em mais 2 empregos, porfavor? Porque se nao tiver direito vou parar de pagar o MEI. oBRIGADA
Escrito por: Tatty | 25/06 18:29

Salario maternidade em 2 empregos mais o MEI
Duvida, Sou professora trabalho em um colegio ha 5 anos somente 1 x na semana com carteira assinada, e vou assinar a carteira tambem em uma empresa que trabalho ha 6 meses com contrato, eles vao assinar essa semana. Tambem pago o MEI ( Micro empreendedor individual), sera que tenho direito 3 vezes ao salario maternidade? pois contribuo e tenho carteira em mais 2 empregos, porfavor? Porque se nao tiver direito vou parar de pagar o MEI. oBRIGADA
Escrito por: Tatty | 25/06 18:20

receberei minha licença maternidade?
estou gravida de dois meses e comecei pagar o inss esse mes recebo assim mesmo, mesmo passando dois meses depois?
Escrito por: jaqueline | 15/06 15:20

Re: gostaria de saber se isso esta certo...
Olá Bruna. Se ela não quiser + trabalhar, vai ter q pedir demissão, pois acho mto difícil a empresa demití-la estando grávida, até pq é prejuízo p/ eles, pois terão q indenizá-la p/ ficar em casa. A empresa não pode obrigá-la a ficar trabalhando lá, qdo ela retornar da licença pode pedir demissão, fazer acordo ou ser demitida. Bjkinhas.
Escrito por: Bruleite | 14/06 14:01

gostaria de saber se isso esta certo...
olá.Em primeiro lugar eu gostaria de te agradecer por tirar minhas duvidas...olha o caso é o seguinte tem uma mulher aq q esta gravida de cinco meses,mais ela disse q nao quer trabalhar mais,só q ela nao quer pedir as contas,e eles nao podem madar ela embora,acho q ela quer ficar aq ate receber a licença maternidade isso esta certo?Eu ja conversei com o gerente,pois eu pensei q ela estivesse gravida de mais tempo,ai eu pedi pra ficar no lugar dela quando ela sair para ganhar nenem,só q minha duvida é a seguinte mesmo se ela nao querer voltar ela será obrigada?Pois afinal ela deixará para pedir as contas quando receber toda a licença maternidade...????
Escrito por: Bruna dos Santos | 10/06 3:19

duvidas!!!
estou gravida de 7 meses e meio, vou ganhar agora no final de julho. gostaria de saber quem dar entrada no inss,sou eu ou é a empreza que trabalho? e quem vai pagar, é o inss???...ou é a empreza todo mês? e se demora receber assim que dar entrada... e mais uma coisa por favor...se vou receber o que ganho em carteira registrada ou menos??? muito obrigado... aguardo resposta.
Escrito por: whillyane palmeira | 08/06 20:29

Re: duvidas sobre minha despença
Olá Michele! O prazo em q vc fica segurada é de 120 dias após o parto, passando esse prazo a empresa pode sim te dispensar s/ justa causa! Bjs.
Escrito por: Bruleite | 07/06 14:14

Re: duvidas sobre minha despença
Olá Michele! O prazo em q vc fica segurada é de 120 dias após o parto, passando esse prazo a empresa pode sim te dispensar s/ justa causa! Bjs.
Escrito por: Bruleite | 07/06 14:14

duvidas sobre minha despença
bom eu voutei da minha licença maternidade e depois de um mês eles me demitiraram sem justificativa.sendo que eu havia deixado de amamentar minha filha por que voltaria a trabalhar.tenho alguma forma de recorrer.quais meus direitos.grata pela resposta.
Escrito por: michele analia dos santos | 07/06 3:39

posso receber o sário maternidade?
olá sou proprietária de uma mercearia desde março de 2010 quando comecei a pagar o inss e estou gravida c/ o bebe previsto p/ nascer no inicio de novembro; porém minha contadora disse q p/ eu ter direito ao beneficio é necessário no minímo 1 ano de contribuição é isso mesmo? Não terei direito ao um direito meu? por favor esclareçam minhas dúvidas. desde já agradeço......bjos Vânia
Escrito por: Vânia | 05/06 17:20

Re: duvida????
Oi Bruna, bom dia! Vc tem direito sim a ctps assinada, pois será um contrato de trabalho temporário. Em relação ao seguro desemprego, vc só terá direito se estiver trabalhado c/ a ctps assinada em um período mínimo de 6 meses. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 31/05 15:09

duvida????
vou ficar no lugar de uma pessoa q vai pegar licença maternidade,gostaria de saber se eu tenho direito a carteira assinada,e depois receber seguro desemprego?por favor me ajudem a tirar essa duvida........
Escrito por: bruna dos santos oliveira | 29/05 18:11

duvida????
vou ficar no lugar de uma pessoa q vai pegar licença maternidade,gostaria de saber se eu tenho direito a carteira assinada,e depois receber seguro desemprego?por favor me ajudem a tirar essa duvida........
Escrito por: bruna dos santos oliveira | 29/05 18:00

salario maternidade
trabalho na empresa estou gravida de 2 meses e vai começar a contribuição este mes sera que tenho direito?ou tem como pagar as atrasadas de uma vez? ou sair de liçença e esperar o bb fazer 2 meses para receber?me ajude urgente.obrigada
Escrito por: patricia | 26/05 16:15

salario maternidade para socio
olá, boa tarde me ajude a tirar uma duvida.Sou Socia numa loja mais trabalho de carteira assinada em outra e estou grávida de 8 meses, eu tenho direito de receber salário-maternidade das duas firmas?como devo agir? Agradeço demais pela resposta.
Escrito por: Daniele Miranda | 26/04 19:54

direitos
passei em um concurso publico, comecei a trabahlar e fiquei 15 dias depois assinei a desistencia, depois de 2 semanas decobri que estava gravida, tem algo que posso fazer para voltar atraz na desistencia da vaga? e voltar a trabalhar?
Escrito por: simone | 21/04 15:01

direito a salário-maternidade
olá,trabalhei em uma empresa durante 11meses de ctps, eles me mandaram embora,um mes depois eu engravidei, estou recebendo seguro-desemprego, mas quero saber se tenho direito ao salario-maternidade pela empresa.obrigada!adorei o blog!
Escrito por: andreia gomes | 16/04 18:34

Auxilio Maternidade
ola,trabalhei de carteira assinada durante 5 anos,de 01-02-2003 a 31-01 2008 em uma empresa particular´, em 01-04-2008 comecei a trabalhar na prefeitura como efetiva,em maio engravidei meu bebe nasceu em março de 2009 tenho direito ao auxilio maternidade?
Escrito por: Claudia H B | 13/04 20:50

Re: dúvida sobre meus direitos
Oi Nádia, bom dia! A prorrogação da licença depende do empregador aderir ou não, pois ainda não virou lei, pois precisa da aprovação do Senado, q até agora não decidiu nada! Converse c/ o setor responsavel na sua empresa e verifique a possibilidade de prorrogarem a sua licença. Bjsssss
Escrito por: Bruleite | 08/04 12:26

dúvida sobre meus direitos
Oi..Sou professora contratada pelo estado,, ganhei nenem no mês de março, mas a escola não esta sabendo me informar se tenho direito à prorrogação da licença maternidade de seis meses.Em todas as pesquisas que fiz nao diz que setores públicos como escolas municipais ou estaduais estão neste programa.ja tem quase uma mes que tive minha filha e ainda nao sei o q fazer. Me responda o mais rapido q poder.. Desde ja muito obridada. Boa tarde..
Escrito por: Nadia Fernandes de Lima | 07/04 16:20

tenho direito a salario maternidade?
olá tenho uma duvida eu trabalhei apenas por contrato de 90 dias onde não foi prorrogado,entrei em 04/2009 e fui dispensada em 07/2009 no mês 09/2009 engravidei, eu tenho direito ao slario maternidade?obs.quando eu sai recolhi o fgts...se não,existe algum outro beneficio do governo para gravidas desempregadas?
Escrito por: nadja | 27/03 14:53

Licença-maternidade
Olá, Achei seu blog o máximo e apareceu mesmo na hora. Fui aprovada em concurso público para professora efetiva do municipio de Fortaleza. Estou no oitavo mês de gestação. Gostaria de saber se minha licença-maternidade já será de 180 dias e se existe algum caso de licença nao remunerada. Uma funcionária da prefeitura me informou que se assumisse agora minha licença seria sem remuneração. Gostaria de saber se existe fundamento jurídico.
Escrito por: Wanilsa | 25/03 22:34

Re: licença maternidade
Olá Amanda! O período é de cinco meses após o parto! Bjs
Escrito por: Bruleite | 23/03 12:59

licença maternidade
eu gostaria de saber ,eu acabei de volta para trabalhar depois de 4 meses de liceça maternidade ,tem um tempo que a empresa tem que segurar o empregado ,qual e esse tempo ?
Escrito por: amanda | 23/03 12:23

Direito ao salário durante a licença maternidade
Bem eu assumi um concurso federal e o meu filho já havia nascido estando com 4 meses, então fui orientada a entrar em exercício e pedir prorrogação da licença gestante sem ter trabalhado,neste sentido gostaria de saber se tenho direito a ser remunarada mesmo não tenho contribuido para a esfera feseral?
Escrito por: Jo | 19/03 21:54


eu sai de licensa mate dia 28 de fevereiro2010 de emtrada no ceguro dia 01;03 ;2010 eu quero saber quando eu recebo a primeira pacela do paga
Escrito por: helaine | 16/03 21:42

LICENÇA PARA EMPRESA
Oi sou dona de uma empresa de pequeno porte e gostaria de saber quanto tempo de INSS o fucionário deve ter para ter direito a licença maternidade. Aguardo retorno com urgência..........
Escrito por: sandra freitas | 16/03 13:49

Re: Posso estar grávida??
Oi Bom dia! O melhor a ser feito é o bhcg p/ tirar sua dúvida, pois existe sim a possibilidade de vc estar gravidinha. Bjs e boa sorte!!!!
Escrito por: Bruleite | 12/03 13:24

Re: maternidade
Oi Angela, tanto faz vc tirar antes ou após a licença! O importante é vc tirar, ok? Bjs
Escrito por: Bruleite | 12/03 12:55

Posso estar grávida??
Oi,bom dia!!Estou querendo engravidar.. Tomo pílula há 1 ano e meio.Minha menstr. veio dia 16 de Fevereiro e deveria ter começado uma nova cartela de anti no dia 21 de Fev.mas não começei.Tive relação nos dias 22,23 e 24(que não eram período fértil..) e só tive relação no período fértil dia 02 de Março.Agora estou com a barriga inchada,sinto uma fome forte e quando olho pra comida parece que estou cheia,e tbm de vez em quando tenho um corrimento branquinho,bem pouco e não tinha corrimento antes.Existe possibilidade para estar grávida??Posso ter voltado a ovular tão rápido?Minha família é bem fértil...Mas não sei,pode se psicológico..Minha menstr. tem que descer até no máximo dia 17 de MArço,mas estou curiosíssima...Será que faço um BHCG essa semana??Me ajudem...Obrigada.
Escrito por: Bibizinha29 | 08/03 13:33

maternidade
Ola quero saber se tenho que tira ferias antes de sai de linceça pois tirarei 6 meses ou posso tira logo apos sobre estabilidade no caso de laquiadura faz alguma diferença
Escrito por: Angela | 08/03 12:52

Dúvidas a sanar!
Olá, espero que possa me ajudar! Estou em treinamento em uma empresa, onde hoje ganho meio salário, sou como "estagiária", mas não tenho vínculo algum, em março fará 8 meses que estou lá, e agora estou grávida de 3 meses. Contei ao meu chefe que quero meus direitos pela maternidade e por isso eles tinham que assinar minha carteira. Mas ele disse, que só irá assiná-la por abril ou maio,e depois que eu passasse na avaliação deste dito "treinamento". Neste caso, eles tem a obrigação de assinarem minha carteira imediatamente? Existe um determinado tempo de carteira assinada para eu poder usufruir da licença? Agradeço pela sua atenção e ajuda! Muito obrigada!
Escrito por: Bárbara | 26/02 23:16

licença maternidade
em abril ganho meu bebe,mas sou propriedaria de uma lanchonete quero saber se tenho direito e reemboso da licença matenidade me responda por favor,obrigada eliana
Escrito por: eliana gonçalves | 23/02 16:59

salario-maternidade
oi!!trabalhei de carteira assinada no período de 02/01/2008 até 4/05/2009 fui demitida e estou gravida de 6 meses,tenho direito ao salário-maternidade????obrigada!!o que tenho q fazer???
Escrito por: fabiana tirre | 21/02 1:49

aux maternidade
olá boa noite !por favor que saber se mesmo eu naw sendo registrada em carteira tenho direito a licença maternidade?meus patroes tem obrigaçaõ de me pagar ou não?ja trabalho a dois anos e meio lá ;e quero ter um filho agora.por favor responda-me por favor!é urgente.obrigado!e boa noite...
Escrito por: gisele | 21/02 0:05

duvidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ola, trabalhei do dia 05/03/2009 ate dia 05/11/2009 como autonoma para uma associaçao de monitores esportivos que prestava serviços para a prefeitura municipal, fiquei gravida no mes de outubro, e eles nao renovaram o contrato....gostaria de saber se em julho quando meu bebe nascer terei direito do beneficio de salario maternidade? obrigada
Escrito por: cristiane | 15/02 20:23

Re: auxilio maternidade
Olá Clayton, os 6 meses ainda não virou lei! A empresa dá se quiser, pois não é uma imposição e sim um benefício p/ a própria empresa, mas cabe a eles decidirem, ok? bjssss
Escrito por: Bruleite | 01/02 16:21

licença maternidade e amamentação
Olá,ganhei nenem em 07/11/09 e tirei 120 dias de licença maternidade. Gostária de saber se poderei pedir a ampliação por mais 60 dias com a nova lei de 180 dias. Outra dúvida é a licença amamentação, é facultativa ou é direito da mãe? Abraços
Escrito por: Quéli | 28/01 18:12

Lei 11.770 como saber se tenho direito?
Vou ter meu bebê no início de Fevereiro/2010, por favor como fico sabendo se tenho direito aos 180 dias de licença maternidade da nova lei? Solicito na empresa, no INSS ou na Receita? Muito obrigada
Escrito por: Wanessa | 19/01 16:14

Lei 11.770 como saber se tenho direito?
Vou ter meu bebê no início de Fevereiro/2010, por favor como fico sabendo se tenho direito aos 180 dias de licença maternidade da nova lei? Solicito na empresa, no INSS ou na Receita? Muito obrigada
Escrito por: Wanessa | 19/01 16:11

queria saber
queria saber , trabalhei em uma empresa por uma ano e 2 meses fui demitida no ano de 31/12/2008 e engravidei em setembro de 2009 e gostaria de saber se tenho direito ao auxilio sem ter que pagar aquela taxa de 3 meses de contribuiçao que eles falaram q talvez tenha que pagar e se o fgts retido de um emprego anterior eu consigo receber se sim obrigada . agradeç a informaçao!
Escrito por: andressa almeida | 14/01 0:40

dúvida sobre licença maternidade
Sou sócia de uma micro empresa, gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade?
Escrito por: Danielle lima | 11/01 17:45

auxilio maternidade
oi td bem gostaria que voce me tirasse uma duvida por favor. minha esposa estava de lisença maternidade ate 6 de janeiro de 2010, no dia 7 de janeiro a empresa anunciou as ferias dela,nesse momento ele esta de ferias ate fevereiro. quero saber se ela tem direito aos 2 meses da nova lei,e caso a empresa se negue a aplicar os dois meses como devo proceder.
Escrito por: clayton souza de frança | 10/01 17:23

Re: maternidade
Oi Camilla, essa resposta só o 135 pode te dar, ok? Da uma ligadinha e volte p/ nos contar! Bjsssss
Escrito por: Bruleite | 09/01 16:42

maternidade
Boa tarde! estou com dois meses de gravidez e NAO COMECEI A PAGAR O meu INSS ainda.Irei começar a pagar como autonoma.tem como eu pagar os tres meses que faltam de uma vez só para receber a licença a maternidade? preciso dessa resp com URGÊNCIA.
Escrito por: camilla | 08/01 17:55

maternidade
Boa tarde! estou com dois meses de gravidez e NAO COMECEI A PAGAR O meu INSS ainda.Irei começar a pagar como autonoma.tem como eu pagar os tres meses que faltam de uma vez só para receber a licença a maternidade? preciso dessa resp com URGÊNCIA.
Escrito por: camilla | 08/01 17:55

Re: Me responda por favor...
Olá Francyelle, no seu caso a licença maternidade será concedida pelo próprio empregador! Converse c/ o rh da sua empresa, ok? bjnhos.
Escrito por: Bruleite | 06/01 10:25

Me responda por favor...
Ola... Queria saber se tenho direito a licença a maternidade... Assim q comecei a trabalhar engravidei so q eles assinaram minha carteira so agora q ja estou com seis meses.Sera q tenho direito a licença a maternidade com a carteira assinada apenas a 4 meses?!?!?!? Estou desesperada para saber por favor responda...
Escrito por: Francyelle | 06/01 0:00

Re: Licença Maternidade
Olá Eunice! O período de graça equivale a 12 meses a partir da data da sua demissão ou contribuição! No seu caso, vc encontra-se fora! Um bj.
Escrito por: Bruleite | 05/01 19:13

Re: lincença maternidade posso receber?
Olá Juliana, boa tarde! Olha lindinha se eu fosse vc continuaria pagando, pois por mais q vc não tenha direito a licença nesse momento, vc terá futuramente direito a outros benefícios, como o auxílio doença, auxílio maternidade, aposentadoria por tempo de contribuição e etc! Caso vc ainda possua esses recibos, leve-os ate o inss mais próximo e questione c/ eles! Bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 05/01 17:29

Licença Maternidade
Gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade.Pois contribui a 10 anos e alguns meses,e não pago a 2 anos.Tenho direito a licença maternidade?e se me enquadro no periodo d3e graça? Obrigada
Escrito por: Eunice | 03/01 22:46

lincença maternidaded posso receber?
meu bebe tem previsão para maio de 2009.não pagava previdencia,minha contadora sugeriu p pagar os retroativos para q pudessem ser contados os 10 meses apartir da data provavel do parto.então paguei a competencia de julho/2009 em outubro/2009, a de agosto/2009 em outubro/2009, a de setmb/2009 em outrubro de 2009, segui pagando a de outubro/20009 em novembro/2009, a de nov/2009 em dezembro/2009.Mas hj (27/12/2009)fui na previdencia e me informaram q como eu paguei julho e agosto atrasados não valem como tempo de contribuição par alicença, q só contaria apartir de setembro/2009, e só teria direito se o bebe nascesse em junho de 2010,não sei mais se continuo ou não pagando, pq entendi q não terei deireito a licença.me lembro q qd paguei os atrasados tb paguei o juro.
Escrito por: juliana | 28/12 14:21

Re: salario maternidade
Olá Érika, bom dia! A partir do momento em q sua ctps é assinada seus dados são atualizados no cadastro da previdência e eles dão baixa automaticamente. Mas se por acaso isso não acontecer, oriente-se c/ eles, pois se vc pegar e não tiver direito, futuramente isto será um impecílio p/ um futuro benefício. Em todo caso, entre em contato com eles, pra saber se pode ou não pegar as parcelas q faltam. Um bjo.
Escrito por: Bruleite | 22/12 13:40

Re: Empresa Filamtrópica
Oi Aline, bom dia! Vc tem q procurar o rh da sua empresa p/ verificar diretamente com eles, pois em caso de filantropia não sei como te orientar! Tomara q tenha, né? Volte pra nos contar!!! Bjkas e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 22/12 13:36

salario maternidade
ola! tudo bem? bom, tenho uma duvida gostaria q me ajudassem... Meu bb nasceu em outubro, estou recebendo salario maternidade ainda faltam 3 parcelas, recebi uma proposta de trabalho, gostaria de saber se eu aceitar eu perco meu beneficio??? e se for contrato de experiencia? o que devo faze
Escrito por: Erika | 21/12 22:58

Empresa Filamtrópica
Bom Dia Trabalho em uma empresa filanrópica, na qual tenho licença de 120 dias, gostaria de saber se a empresa tbm tem direito de aderir ao programa Empresa Cidadã, que estende a licença para 180 dias. Grata Aguardo retorno Aline
Escrito por: Aline Camila | 16/12 12:35

Re: duvidas urgente SALARIO MATERNIDADEestou gravida
Olá Maria, bom dia! Vc tem q ir até o DP da empresa q vc trabalhava, com sua USG + o exame laboratorial p/ informá-los da gravidez! Fique calma, pois vc terá seu emprego de volta! Um bjo e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 25/11 13:28

duvidas urgente SALARIO MATERNIDADEestou gravida
BOA NOITE FUI TRABALHEI REGISTRADA EM UMA EMPRESA 5 MESES FUI DEMITIDA DA EMPRESA NO DIA 30/10/09 E DESCOBRI QUE ESTAVA GRÁVIDA 1 SEMANA DEPOIS QUE FUI DEMITIDA HOJE 24/11 FIZ ULTRASSON E FOI CONFIRMADO QUE ESTOU DE 6 SEMANAS ENTÃO QUANDO FUI DEMITIDA ESTAVA GRÁVIDA TENHO ALGUM DIREITO O QUE DEVO FAZER? ME AJUDE ADIANTA EU ENTRAR COM ALGUM RECURSO POIS AGORA NÃO VOU CONSEGUIR ARRUMAR OUTRO EMPREGO ESTOU SEM SABER O QUE FAZER AGUARDO UMA RESPOSTA OBRIGADO SILVIA TOLEDO
Escrito por: Maria Silvia Brito de Toledo | 24/11 21:33

Re: tenho uma duvida sobre licença maternidade..
Olá Angélica, bom dia! A licença maternidade tem uma duração obrigatória de 120 dias, podendo se extender p/ 180 dias, somente p/ mulheres q trabalham c/ ctps assinada e msm assim se o empregador desejar extender esse período. No caso de desempregadas o prazo é de 120 dias. Um bjo.
Escrito por: Bruleite | 23/11 11:07

tenho uma duvida sobre licença maternidade..
Estou grávida de 6 meses e meio, esta prevista pra mim ganhar em fevereiro quero saber exatamente de quantos meses dura a licença maternidade.se é de 120 dias ou 180 dias. Vc poderia tirar essa duvida por favor?
Escrito por: Angélica | 22/11 20:29

Re: licena maternidade
Olá Carla, boa tarde! Vc trabalha de ctps assinada??? Se sim, vc terá direito normalmente, e o tempo varia de 120 a 180 dias, mas quem decide se vai ate 180 dias é a empresa q vc trabalha. Um bjoooo
Escrito por: Bruleite | 17/11 19:30

Re: Direitos
Olá Karina, boa tarde! Realmente é mto ruim voltar p/ um ambiente em q não se tem paz! Vc deve procurar uma advogada p/ intermediar entre vc e a empresa e chegarem a um acordo. Um bjo e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 17/11 19:26

licena maternidade
oI eu gostaria de saber se eu vou ter direito a liçenca maternidade e qto tempo vou poder ficar em casa pois até o meu nenem nascer vou ter 8 contribuições e apartir de qtos meses eu já posso entrar com pedido a liçenca maternidade por favou me ajude obrigada aguardo resposta bjOKInhas
Escrito por: carla silva | 17/11 17:27

Direitos
Olá! Fui demitida no dia 01/09 (ia completar extamente 1 ano q estava na empresa), e algumas semanas depois descobri q estava grávida, fiz ultrassom no dia 23/10 - 8 semanas e 1 dia. Ainda não entrei em contato c a empresa, pois não gostaria de voltar a trb lá, fui demitida pq uma funcionária mais antiga "armou" p/ cima de mim, pois achava q eu estava querendo ser melhor do q ela no trb, inclusive ela gritou comigo no corredor principal da empresa... Não gostaria de gerar meu BB num ambiente hostil, mas tb gostaria de receber meus direitos pois jamais vou conseguir outro emprego agora... o q faço? Muito obrigada!
Escrito por: Karina | 16/11 18:28

Direitos
Olá! Fui demitida no dia 01/09 (ia completar extamente 1 ano q estava na empresa), e algumas semanas depois descobri q estava grávida, fiz ultrassom no dia 23/10 - 8 semanas e 1 dia. Ainda não entrei em contato c a empresa, pois não gostaria de voltar a trb lá, fui demitida pq uma funcionária mais antiga "armou" p/ cima de mim, pois achava q eu estava querendo ser melhor do q ela no trb, inclusive ela gritou comigo no corredor principal da empresa... Não gostaria de gerar meu BB num ambiente hostil, mas tb gostaria de receber meus direitos pois jamais vou conseguir outro emprego agora... o q faço? Muito obrigada!
Escrito por: Karina | 16/11 18:15

Re: salário maternidade
Olá Daiane, bom dia! P/ empregadas facultativas o mínimo de contribuiçôes p/ se ter direito são 10. assim q o seu bb completar 1 mês, vc já terá pago tds elas, nesse caso é só ir até um posto do inss mais próximo, com seus documentos + carnê da contibuição + certidão de nascimento do seu bb. Bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 12/11 13:12

salário maternidade
estou gravida de 1 mês ecomecei a pagar meu inss agora como facultativa, sera que vou ter direito ao salario maternidade sendo que ja tive a carteira assinada mais sai da empresa no dia 22 de junho de 2003 11 de novembro de 2009
Escrito por: daliane silveira da costa | 11/11 21:54

Re: auxilio maternidade
Oi Elizabete, vc contribuiu individualmente ou foi registrada por 4 meses???? Bjos, aguardo seu retorno!
Escrito por: Bruleite | 05/11 19:25

auxilio maternidade
tenho 4 contribuiçao paga ,meu nene nasceu dia 15 de setembro ,se eu pagar mas 6 terei direito.
Escrito por: elizabete | 03/11 23:56


Oi Kamila, mto obrigada pela informação, toda ajuda é mto bem vinda! Uma bjka.
Escrito por: Bruleite | 03/11 19:46

Re: licença de 120 dias
Olá Lidiane! Caramba q triste amiga, não sei nem o q te dizer de verdade, mas imagino a sua dor! A licença maternidade só é concedida qdo se é lactante, no seu caso vc vai ter q entrar com o auxílio doença e o tempo eles é quem vão determinar, mas ve logo, pq se eles perceberem q vc está bem, não vão te conceder o benefício e vc terá q voltar a tarabalhar. Um bjo e fica c/ Deus. Me tira só uma dúvida, vc já entrou com o pedido da licença maternidade????
Escrito por: Bruleite | 30/10 19:37


oi bru aqui e kamila de novo eu liguei p o 135 agendei e foi atendida e conseguir da entrada no auxilio maternidade e vou receber. reveja onde vc viu so tem direito ate 12 meses por que muita gente pode perder uma coisa q e de direito. de todas a forma obrigado pela informaçao. beijos
Escrito por: kamila | 29/10 15:15


oi bru aqui e kamila de novo eu liguei p o 135 agendei e foi atendida e conseguir da entrada no auxilio maternidade e vou receber. reveja onde vc viu so tem direito ate 12 meses por que muita gente pode perder uma coisa q e de direito. de todas a forma obrigado pela informaçao. beijos
Escrito por: kamila | 29/10 15:15


oi bru aqui e kamila de novo eu liguei p o 135 agendei e foi atendida e conseguir da entrada no auxilio maternidade e vou receber. reveja onde vc viu so tem direito ate 12 meses por que muita gente pode perder uma coisa q e de direito. de todas a forma obrigado pela informaçao. beijos
Escrito por: kamila | 29/10 15:11


licença de 120 dias gostaria de saber se eu tenho direito a liçença maternidade de 120 dias. Eu sou servidora de um municipio efetiva concursada, minha licença foi concedida em 21/09/09 e minha bb nasceu no dia 30/09.Infelismente ela falesceu no dia 03/10. A licença maternidade ainda permanece os 120 dias?? por no estatuto fala que natimorto tem direito a 60dias mas minha bb viveu nasceu e viveu 3 dias...
Escrito por: | 28/10 15:36

licença de 120 dias
gostaria de saber se eu tenho direito a liçença maternidade de 120 dias. Eu sou servidora de um municipio efetiva concursada, minha licença foi concedida em 21/09/09 e minha bb nasceu no dia 30/10.Infelismente ela falesceu no dia 03/10. A licença maternidade ainda permanece os 120 dias??
Escrito por: lidiane | 28/10 15:31

Re: Re: dúvida
Oi kamila, o período de graça é apenas de 12 meses, a contar da sua data de demissão. Nesse caso, infelizmente vc não tem direito ao benefício. Mas caso queira esclarecer melhor entre em contato c/ o 135. Um bjo.
Escrito por: Bruleite | 26/10 17:33

duvida
minha demisao foi em abril de 2008 ela nasceu em 23 junho de 2009 min disseram q eu tinha direito q e ate 2 anos depois da demisao. beijos obrigada
Escrito por: kamila | 26/10 12:33

Re: dúvida
Olá Kamila. Se a sua bb nasceu dentro do período de 12 meses (data de demissão + data do parto tem q ser menor ou igual a 1 ano), vc terá direito sim, mas se tiver passado infelizmente vc não terá! Boa sorte e uma bjka.
Escrito por: Bruleite | 26/10 11:37

duvida
ola! gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade estou desempregada desde abril de 2008 e hoje minha bebe tem 4 meses e me falaram q eu tinha direito gostaria q vc me tirace essa duvida desde ja agradeço
Escrito por: kamila | 25/10 23:41

Re: salario maternidade
Oi Márcia, boa tarde. Para trabalhadoras facultativas,tem q ter no mínimo 10 contribuições. Mas se a sua carteira for assinada, não se tem um mínimo, pois vc passa a ser segurada e o benefício é pago pelo empregador. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 21/10 16:30

salario maternidade
Ola gostaria de saber quanto tempo eu tenho q ter de carteira assinada para poder receber o salario maternidade pago pelo inss e não pela empressa q trabalho pois trabalho numa empresa familiar e vou assinar minha carteira mes que vem novembro, ainda não estou gravida...
Escrito por: Marcia | 20/10 20:16

Re: quero saber o dia exato irei recebe
Olá Tamires, boa tarde! Essa pergunta só o rh da empresa em q vc trabalha, poderá te responder. Bjs e boa sorte!
Escrito por: Bruleite | 14/10 20:42

Re: Ainda não recebi...
Oi Kelly, vc tem q entrar em contato com o Rh da empresa em q vc trabalha p/ verificar o pq do atraso. Bjinhos.
Escrito por: Bruleite | 14/10 20:24

quero saber o dia exato irei recebe
ola boa tarde,estou de licença maternidade e tenho uma duvida enorme gostaria de saber qual o dia que irei receber meu beneficio é no dia em que me afastei que foi dia 18/09 ou no dia em que recebo no meu trabalho que é todo dia 30 por favor me ajudem desde de ja muito obrigado
Escrito por: tamires ap alves | 14/10 15:45

Ainda não recebi...
como faço eu ganhei bebê no dia 25 de agosto e a minha carteira está assinada desde de dezembro de 2008....já enviei a documentação para empresa...como proceder diante disto?
Escrito por: kelly | 13/10 15:36

Re: Salario maternidade para autonoma
Olá Aracy, vc pode sim continuar pagando o carnê do inss, no período em q estiver recebedno o benefício, até pq é uma forma de vc contribuir com a sua aposentadoria. Uma bjka.
Escrito por: Bruleite | 10/10 11:20

Salario maternidade para autonoma
Boa tarde... Na Licença Maternidade continuo pagando meu carne, no valor de 20 por cento de meu salario ? aguardo retorno..
Escrito por: Aracy | 09/10 20:23

Re: Vou ter direito a licença maternidade...
Olá Bruna, boa tarde! Vc tem q ter no mínimo 10 contribuições como empregada individual p/ requerer ao benefício. Mas em todo caso como vc ja trabalhou com ctps assinada, entre em contato c/ o 135 p/ ver se realmente vc terá q contribuir as 10x. bjkas.
Escrito por: Bruleite | 06/10 20:09

Re: salário maternidade
Olá Carina, boa tarde! Se o seu bb nascer até o dia em q vc pediu demissão...fev/2010, vc terá direito sim. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 06/10 20:06

Vou ter direito a licença maternidade...
Oi sou a Bruna e estou gravida de 6 meses, pago o inss, como autonoma a 1 mes, mas ja trabalhei registrada por 2 anos, se eu pagando como autonoma vou ter o direito a licença maternidade. meu parto sera para o final do mes de janeiro de 2010.
Escrito por: Bruna Santos da Silva | 06/10 19:04

salário maternidade
olá,tenho 22 anos,assinei minha carteira duas vezes a primeira vez por 11 meses e a segunda por 8 meses,pedi demissão do ultimo emprego em fevereiro de 2009 e engravidei em junho de 2009 estou sem carteira assinada tenho direito ao salário maternidade?
Escrito por: carina | 06/10 17:29

Re: licença maternidade
Olá Beth, boa tarde! Sua patroa vai te mandar embora? Se for, não se preocupe pois qdo o bb nascer vc estará dentro do prazo e terá direito ao auxílio maternidade. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 06/10 17:10

licença maternidade
estou gravida de 02 meses e so agora descobri, comecei a trabalhar como domestica tem 15 dias e minha carteira foi assinada agora, sera que vou poder ter auxilio natalidade? me respondam por favor. minha patroa acha que enganei ela , mas eu nao sabia da gravidez me socorram por favor beth
Escrito por: elisabeth | 06/10 13:47

Re: Duvida
Olá Andresa a licença maternidade varia de 120 a 180 dias, mas o prazo de 180 dias é dado se o empregador assim desejar. Bjs
Escrito por: Bruleite | 01/10 20:57

Duvida
Ola! Tenho uma duvida vou sair de licença em dezembro e meu bebe Nasce em janeiro a quantos meses de licença tenho direito? Obrigada!
Escrito por: Andresa | 30/09 21:05

Re: salario maternidade
Olá Priscila, vc tem direito sim. Boa sorte! Bjs.
Escrito por: Bruleite | 30/09 20:28

salario maternidade
ola estou trabalhando ha 3 meses e estou grafica de 2 semanas, tenho direito a salario maternidade
Escrito por: priscila | 30/09 20:07

Re: DUVIDA??
Olá Vanessa. Vc tem direito sim a licença, mas o prazo de 6 meses quem determina é a empresa q vc trabalha..., Bjkassss
Escrito por: Bruleite | 24/09 20:58

DUVIDA??
OLA,EU TRABALHO NUM SUPERMERCADO A 11 MESES E ESTOU GRAVIDA DE 2 MESES TENHO DIREITO DA LICENÇA DE 6 MESES?? MEWU BEBE VAI NASCER EM MAIO DE 2010,AGUARDO RESPOSTA..OBRIGADA
Escrito por: VANESSA NI | 23/09 20:53

Re: salario-maternidade
Olá Monique boa tarde, vc terá direito sim, pois qdo se tem ctps assinada o beneficio é pago pelo empregador. bjãooo.
Escrito por: Bruleite | 21/09 20:47

Re: Carência contribuição
Boa Tarde! Vc não precisa contribuir individualmente p/ receber o benefício, pois qdo seu bb nascer vc ainda estará dento do prazo. Bjkassss
Escrito por: Bruleite | 21/09 20:22

salario-maternidade
bom dia gostaria de saber se tenho direito á salario maternidade pois estou gravida de 5 meses mas minha ctps está assinada a 3. quando meu bebe nascer eu vou ter contribuido com 7 meses. por favor me responda estou desisperada.obrigada.
Escrito por: monique | 21/09 13:30

Carência contribuição
Bom dia! Trabalhei até 05/2009 com carteira assinada, estou grávida de 02 meses e estou desempregada. Para receber o seguro maternidade teria que ter contribuido 10 meses como contr. facultativa. Este ano já contribui 05 meses e interrompi, caso contribua a partir de agora no caso + 05 meses, tenho direito de receber o seguro? Ou estas 10 contribuições são sem interrupção (direto)?
Escrito por: Tábata | 18/09 12:20

Re: VOU TER DIREITO?
Olá boa tarde Juliana, depende mto de cada empresa, eles concedem os 180 dias se quiserem, caso contrário só seram 120 dias. Bjssss
Escrito por: Bruleite | 16/09 20:54

VOU TER DIREITO?
Boa tarde, estou gravida de 6 meses e meu bebe esta previsto para dia 28/12/2009. terei direito ao beneficio de 180 dias???
Escrito por: juliana | 16/09 20:52

Re: obrigada
De nada linda, bjkas.
Escrito por: Bruleite | 16/09 16:56

obrigada
muito obrigada pela resposta.
Escrito por: marcelle | 16/09 15:30

Re: estou afastada pelo inss
Oi Marcelle, boa tarde. Grávidas tem estabilidade, não podem ser demitidas, caso isto aconteça, vc terá q mover uma ação contra a empresa. Bjkitas.
Escrito por: Bruleite | 15/09 20:14

estou afastada pelo inss
bom dia estou afastada pelo inss por um perioda de um mes, nesse meio tempo fiquei gravida, volto a trabalhar dia 25/09, posso ser mandada embora. desde ja agradeço
Escrito por: marcelle | 12/09 13:43

Re: salario maternidade
Olá Camila, existe sim essa possibilidade. Vc tem q contribuir no mínimo 10x c/ 20% de 1 salário mínimo p/ receber o salário maternidade. Bjs.
Escrito por: Bruleite | 08/09 20:20

salario maternidade
oi,tudo bem? sou Camila estou gestante mas nunca tive a CTPS assinada será q tem alguma possibilidade de mim receber a licença maternidade se eu contibruir particularmente?
Escrito por: Camila Rosa da Silva | 07/09 17:05

Re; salario maternidade
Olá Grazy, vc terá direito sim, pois qdo se tem ctps assinada quem paga o benefício é o empregador!!! bjkitas.
Escrito por: Bruleite | 29/08 14:48

salario maternidade
Oi estou no 8 mes de gestaçao e minha carteira so sera assina apartir de 1 de setembro erei ter direito a salario maternidade? MUITO OBRIGADA!
Escrito por: Grazy | 28/08 21:16

Re: salário maternidade
Olá Vanessa bom dia! Vc terá direito se o seu bb nascer até março de 2010. Bjsssssssssss
Escrito por: Bruleite | 28/08 11:49

salário maternidade
oi, trabalhei 6 meses em uma empresa com carteira assinada e fui demitida dia 24 de março 2009 sem justa causa, estou gravida de 2 meses e gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade... obrigada
Escrito por: vanessa | 25/08 18:32

salário maternidade
oi, trabalhei 6 meses em uma empresa e fui demitida dia 24 de março 2009 sem justa causa, estou gravida de 2 meses e gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade... obrigada
Escrito por: vanessa | 25/08 18:29

salário maternidade
oi, trabalhei 6 meses em uma empresa com carteira assinada e fui demetida dia 24 de março 2009, sem justa causa, gostaria de saber se tenho direito ao salário maternidade... obrigada
Escrito por: vanessa | 25/08 18:23

Re: marta gonçalves
Oi Marta, bom dia! O tempo da licença varia, o mínimo são 120 dias e o máximo 180 dias, o tempo máximo quem decide se vai dar ou não é a própria empresa, eles tem essa opção! Eles não podem te mandar embora, pois grávidas tem estabilidade, caso isso aconteça vc deve procurar o ministério do trabalho ou um advogado. Bjkas.
Escrito por: Bruleite | 21/08 14:53


oi, trabalho em uma empresa ha quinze meses, tenho carteira assinada estou gravida de 3 meses, quanto tempo tenho de licensa? podem mim mandar embora? se isso acontecer quais os meus direitos? obrigada!!!!!! marta gonçalves lopes minas gerais.
Escrito por: marta gonçalves | 20/08 22:07

RE: licença-maternidade
Oi Dri, boa tarde! A instuição é filantrópica, então quer dizer q vc não possui registro na CTPS. Se não possui amiga, infelizmente vc não terá direito a remuneração, somente ao descanso mesmo. Mas se tiver assinadinha direitinho, vc terá a licença remunerada sim. Bjkas
Escrito por: Bruleite | 17/08 19:24

licença-maternidade
trabalho a dois anos em uma escola, que tem convenio finenceiro com a prefeitura, mas é filantropica. estou gravida de 7 meses, tenho direito a licença maternidade remunerada de 180 dias??
Escrito por: dri | 17/08 19:03

Re: Agradecimento
Bjkas linda. Uma boa noite!
Escrito por: Bruleite | 04/08 20:55

Agradecimento
Obrigado mais uma vez por me responder.Bjs e uma boa noite.
Escrito por: Ericka | 03/08 21:41

re: Posso receber minha licença maternidade
Olá Éricka, a partir do momento em q sua ctps for assinada, vc passa a ter todos os benefícios de segurada! Acho ótimo vc aceitar o emprego e mto bacana da empresa te contratar mesmo sabendo da sua condição (enfim algum ser humano com coração...rs. Mil bjssssss
Escrito por: Bruleite | 03/08 20:31

Posso receber minha licença maternidade
Gostaria de saber se assinarem minha carteira no mes de Agosto posso receber minha licença maternidade?Estou gravida de 5 meses vou fazer 6 meses no dia 20 de Agosto.Tenho 14 meses de carteira assinada.Foi uma propostadeemprego que eu tive mesmo sabendo que estou gravida a firma que me contratar o que vc acha?Que devo aceitar?Por favor me responda o mais rapido.
Escrito por: ERICKA | 03/08 20:03

Re: salario-maternidade
Oi Aline, vc não tem direito a licença maternidade, pq vc já passou do prazo de 12 meses, pois vc foi demitida em 02/2008 e sua bb nasceu em 04/2009. E em relação a vc ter sido demitida grávida, no caso de cooperativa, vc não possuía um vínculo empregatício, por isso eles poderiam te demitir a qqr hora. Se fosse de ctps ass. seriam outros 500... Espero ter ajudado linda! Bjkas
Escrito por: Bruleite | 29/07 18:32

salario-maternidade
Ganhei bebê em 28/04/2009.Em fevereiro de 2008 fui dispensada da cooperativa que trabalhavadesde abril de 2008. esta descontava todo mes o inss de meu pagamento. Tenho direito ao salario de 6 meses? A cooperativa poderia me dispensar mesmo estando com 7 meses de gestação? VOCÊ SABERIA ME RESPONDER?
Escrito por: ALINE LUCIA SILVA MATASSOLI | 29/07 12:45






Digite abaixo seu e-mail:

Delivered by FeedBurner


Visit Comunidade Crescer
Nossos Recadinhos


Os meus Atalhos
Blogs Interessantes, que amo de paixão!!!!




Não esqueça de comentar!!!

Últimas Fotografias
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks

My Stick Family from WiddlyTinks.com