E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  

Spring Text - http://www.springtext.com

*


1464532 Visitas
Twitter Button from twitbuttons.com
Sobre o Autor

Olá... Sejam muito bem-vindos ao meu blog! Me chamo Bruna, tenho 25 anos, sou muito bem casada e extremamente feliz!!! Estou grávida da minha primeira princesinha, Yasmin e muito ansiosa pela sua chegada!!!

Contatar o autor
Temas
Gravidez anembrionária
Ser Mãe!
Casamento Feliz!
Anticoncepcional
Poemas
Dúvidas!!!!!
Entrevistas
Dicas
Histerossalpingografia
Toxoplasmose
Gravidez
Amamentação!
Depressão
Caso Real
Bronquite
S.O.P.
Descubra o sexo do seu bebê
Licença Maternidade
Resguardo
Doenças do Inverno
Tudo sobre TPM
Selinho
Fecundação e Nidação
Influenza A (H1N1) - Gripe Suína.
Lei Maria da Penha
Endometriose
Gravidez Ectópica
Filhos
Últimas notícias
GRAVIDÍSSIMA pela 2ª vez!
[10/01 22:28]
Por que o andador é contra indicado?
[25/03 17:33]
Um Ano Novo, cheio de prosperidade!!!!!
[31/12 17:31]
8 Dicas para o bebê dormir a noite inteira.
[30/10 21:17]
Quando meu filho vai dormir a noite toda?
[30/10 21:13]
   Gravidez semana a semana. 1ª semana. [06/01 16:31]   

O Bebê

O método de contagem da idade gestacional começa mesmo antes de ter acontecido a concepção (fecundação). Dessa forma, a semana 1 começa com o 1º dia da sua última menstruação. Ainda não há bebê. A partir da concepção, no final da 2ª semana, pela nossa contagem, o bebê aparece e passará por uma série de transformações.

O desenvolvimento do bebê pode ser dividido em 2 fases muito importantes do ponto de vista da intensidade de crescimento e da formação e amadurecimento dos sistemas e órgãos.

O período embrionário, que corresponde às primeiras 9 semanas a partir do dia da concepção, é aquele em que todos os órgãos e sistemas se formam (organogênese). Nessa fase o bebê é chamado de embrião. É uma fase de intensa proliferação de células. Só para termos uma idéia, o bebê, que começou a desenvolver-se a partir de 2 células, chega ao final da 4ª semana com milhões delas. Esse é também o período de maior vulnerabilidade aos agentes teratogênicos, ou seja, as substâncias químicas ou os meios físicos e biológicos causadores de malformações.

O período fetal inicia-se a partir da 10ª semana pós-concepção e vai até o nascimento. Nesse período o bebê será chamado de feto e os órgãos já formados sofrerão um processo de crescimento e amadurecimento, até se apresentarem em plenas condições de funcionamento no final da gestação. De uma maneira geral, o bebê estará pronto para vir ao mundo com 40 semanas (varia de 37 a 42 semanas).

Múltiplos (gêmeos, trigêmeos, etc.): A contagem é feita da mesma forma. Se você é paciente que engravidou por fertilização "in vitro" (FIV), comece a contar 14 dias antes da transferência dos embriões para o útero.

Futura Mamãe

Antes de tudo tenha o desejo da gravidez, pois o bebê será gerado dentro de você. Comece a pensar como grávida antes de engravidar. Adquira hábitos saudáveis e abandone os maus hábitos desde já, para que você tenha um bebê sadio. Para as mulheres com ciclos de 28 dias, a ovulação acontece por volta do 14º dia do ciclo. Esse é um bom período para engravidar. Faça uma dieta rica em frutas e vegetais; pratique exercícios regularmente; inicie um suplemento de ácido fólico, principalmente, se você era usuária de pílulas anticoncepcionais. Pare de fumar, tomar bebidas alcoólicas e usar medicações sem prescrição médica. Fique longe de substâncias tóxicas e descanse bastante. Aprenda como se preparar para a gravidez.

Múltiplos: Proceda da mesma forma que para gravidez única

Futuro Papai

Descanse pois você terá um trabalho importante pela frente. Estamos imaginando que vocês já venceram todas as crises de ter ou não ter filhos. Aquelas de profissão, dinheiro, inveja dos amigos que já são pais, pressão social e familiar. Já encontraram todas as respostas para as diversas síndromes de indecisão? Então vamos agir.

Fonte: www.clinicafgo.com.br

1ª e 2ª semana

A temperatura média corporal está 1º C acima do normal, pois é o período da ovulação. O ovário libera um óvulo que é fecundado pelo espermatozóide. De 3 a 7 dias após esta fecundação, o zigoto (nome dato ao óvulo + espermatozóide) viajará através da trompa de falópio até o útero, onde começa a formação da placenta. A partir daqui começa a contagem da idade do feto. Podem ocorrer sangramentos normais (se forem leves) que representará o ovo se infiltrando no endométrio (camada interna do útero).

Fonte: www.tudoemcima.hpg.ig.com.br

 

1º mês lunar - 1ª semana

A primeira semana é a semana da sua última menstruação, já que o médico não consegue saber com exatidão o dia da concepção.

A ovulação, ou seja, a liberação do óvulo pelo ovário, ocorre 14 dias antes da próxima menstruação. Em ciclos menstruais de 28 dias, ocorre na metade.

Assim, o corpo começa a se preparar para receber um novo óvulo que poderá ser fecundado. Dentre as modificações maternas, o endométrio, camada mais interna do útero, prolifera para receber o ovo (óvulo fecundado) e o muco cervical torna-se menos consistente, facilitando a passagem dos espermatozóides através do colo uterino No dia da ovulação, o corpo pode ter sua temperatura elevada em 1°C. O óvulo liberado pelo ovário migra para a trompa.

O melhor é planejar a vinda do bebê, pois assim poderá evitar o uso de fumo, drogas, bebidas e anticoncepcionais no início da gravidez que podem trazer prejuízos ao desenvolvimento do bebê, preparando o seu corpo para que receba o embrião da melhor forma possível.

A importância do planejamento da gravidez

Existem ações que são feitas antes mesmo da gravidez começar que ajudam na prevenção de doenças.

Uma delas é a ingestão de ácido fólico três meses antes da concepção e no primeiro trimestre da gravidez. Essa atitude traz maiores benefícios para o fechamento do tubo neural do bebê e previne contra a chamada anemia macrocítica. O ácido fólico é encontrado em alimentos como brócolis, espinafre, gema de ovo, fígado, feijão, peixes, mas em quantidades insuficientes para suprir as necessidades da mulher que deseja engravidar.

Se o tubo neural não se fechar completamente provocará defeitos na coluna vertebral e problemas no desenvolvimento neurológico do bebê. A ultrassonografia de 2º trimestre é importante no diagnóstico de patologias associadas ao fechamento do tubo neural.

Às vezes só com alimentação a ingestão de ácido fólico não é suficiente. Seu médico saberá te indicar a dose certa.

Fonte: guiadobebe.uol.com.br

 



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/15060

   Comentários
Amei o Blog
Oi primeiramente amei seu blog é tudo muito fofo, e me ajudou bastante na questão "duvidas basicas" rsrs. Bom descobri hoje pela manhã que estou gravida, confesso que ta dificil de acreditar rsrs. Tudo de bom viu. Bjinhus Jéèh ^^
Escrito por: jessica gonçalves | 04/01 13:27

to chegando mamaê
TUDO QUE EU MAIS QUERIA NESSA VIDA ERA TER UM FILHO POIS A GORA VOU REALIZAR O MEU SONHO UM GRANDE ABRAÇO PARA AS OUTRAS MAMAÊ. thau!!!!
Escrito por: renata | 07/12 18:06

gravidez semana a semana
Estou na 17a semana gostaria de saber mais sobre gravidez
Escrito por: Judite | 12/11 15:59

muito legal
gostei muito de ler esse blog estou na minha segunda gravidez estou muito feliz pois sempre quis outro bebe.e Deus me concedeu.pois ele sabe o quanto eu quero este pois ja fiquei grávida 4 vezes e não consegui segurar o feto um eu perdi com 3 meses e o outro perdi com 4 e tenho uma filhota de 6 anos que amo muito e esta super feliz que vai ter uma maninha ou um maninho obrigado
Escrito por: Dianny | 20/08 11:57

amei
amei seu blog muito interessante!!!!!!!!!!
Escrito por: daniely | 20/05 18:07

amei
amei seu blog muito interessante!!!!!!!!!!
Escrito por: daniely | 20/05 17:59

meu anjinho
gostaria de postar o quanto estou feliz por saber que log logo vc chega meu anjinho... mamãe ja te ama muitooo... esperando com ansiedade..
Escrito por: emilly | 14/04 22:48

muito legal
entrei no seu blog sem saber direito e achei o que eu estava querendo ler muito obrigada e que Deus te ilumine sempre!
Escrito por: rita peppe | 10/01 19:32






Digite abaixo seu e-mail:

Delivered by FeedBurner


Visit Comunidade Crescer
Nossos Recadinhos


Os meus Atalhos
Blogs Interessantes, que amo de paixão!!!!




Não esqueça de comentar!!!

Últimas Fotografias
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks

My Stick Family from WiddlyTinks.com